Como ex-membros podem honrar Sepultura e não ser como Max Cavalera, segundo Kisser
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de janeiro de 2025
Em entrevista ao canal Splash, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, criticou a regravação do álbum "Schizophrenia" por Max Cavalera e Igor Cavalera, ex-integrantes da banda. Lançado originalmente em 1987, o disco marcou a estreia de Kisser na formação, substituindo Jairo Guedz. Segundo Andreas, o projeto carece de relevância artística e desrespeita a história do grupo.
Sepultura - Mais Novidades
"Artisticamente, acho muito fraco e sem sentido, especialmente vindo do Max, que sempre se coloca como o mais criativo. Recriar algo de 30 ou 40 anos atrás não tem valor artístico", afirmou Kisser. Ele ainda comparou a iniciativa dos irmãos Cavalera ao trabalho de Jairo Guedz com o The Troops of Doom. Segundo o músico, essa sim é uma boa forma de honrar e homenagear a história. "O Troops homenageia a época com músicas novas e versões legítimas. É algo atual, diferente do que eles [Max e Igor] fizeram, que parece só uma exploração do passado."
A regravação de "Schizophrenia" é parte de um projeto anunciado por Max Cavalera no canal do Cavalera Conspiracy, onde o músico justificou a decisão por questões técnicas. "Esses discos foram feitos em estúdios brasileiros de merd* quando éramos garotos. Agora, quero mostrar ao mundo como essas músicas são poderosas", disse Max.
Ainda no Splash, Andreas destacou a importância histórica de "Schizophrenia", que trouxe mudanças profundas na identidade do Sepultura, afastando o grupo de temas como satanismo para abordar questões sociais e psicológicas. "Em 1987, nos dedicamos muito para fazer esse disco. Mudamos o conceito das letras, falamos de ansiedade, crise de pânico, suicídio, temas que infelizmente ainda vivemos hoje. Foi um marco para a banda", afirmou. Para Kisser, o projeto dos irmãos Cavalera é mais uma tentativa de diversão ou lucro do que uma contribuição legítima à música. "É triste. Eles prestam um desserviço ao próprio passado".
Confira a entrevista completa de Andreas Kisser aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda

A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor


