O dia em que Paul Di'Anno encarou cães farejadores no aeroporto e foi reconhecido
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de janeiro de 2025
A morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos, reacendeu memórias e histórias curiosas da carreira do músico. Uma delas, lembrada recentemente pelo seu perfil oficial no Instagram, ocorreu em uma viagem à Cidade do México, quando Paul teve um encontro inesperado com cães farejadores em um aeroporto.
Na ocasião, o vocalista passava pelo controle alfandegário quando foi parado para a inspeção de um cão treinado. A cena acabou se tornando um momento de humor entre a equipe do músico. "Brincávamos com Paul sobre sua expressão de ‘meu Deus, meu Deus’ na foto tirada naquele instante. Ele parecia torcer para que o cachorro continuasse amigável enquanto seus olhos quase fugiam em direção ao animal".
Apesar do momento tenso, a situação rapidamente tomou outro rumo. Os agentes responsáveis pelo controle o reconheceram como o lendário vocalista dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Fãs declarados, os oficiais não só aliviaram o clima, como pediram para tirar fotos ao lado do artista.
Paul Andrews, seu nome de batismo, faleceu em sua casa em Salisbury devido a um rompimento na membrana ao redor do coração, que causou uma parada cardíaca instantânea, conforme comunicado oficial divulgado pela família.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps