O artista que Ian Anderson odeia mas tem uma canção que ele adora; "gostaria de ter escrito"
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2025
Ian Anderson nunca escondeu suas opiniões, especialmente quando se trata de outros artistas. Como líder do Jethro Tull, ele ajudou a moldar o rock progressivo, trazendo elementos inusitados como a flauta em meio a riffs pesados e composições elaboradas. Com um perfil crítico e pouco dado a elogios fáceis, surpreende que ele tenha admitido admirar uma música de um artista que, segundo ele, sempre detestou.
Jethro Tull - Mais Novidades
O nome em questão é Meat Loaf. Em entrevista ao The Quietus, Anderson deixou claro que nunca gostou do cantor. "Desde que conheço o senhor Meat, nunca fui fã. Achei que ele era bombástico, barulhento, grosseiro, arrogante - não havia nada nele que me agradasse, incluindo sua voz exageradamente teatral", disse, em resgate feito pela Far Out.
Mas tudo mudou quando sua esposa lhe apresentou a faixa "Life Is A Lemon (And I Want My Money Back)", do álbum "Bat Out of Hell II: Back into Hell" (1993): "Minha esposa me chamou do outro lado do escritório e disse: 'A vida é um limão e quero meu dinheiro de volta'. Eu pedi desculpas por ela se sentir assim, mas então ela disse: 'Não, é uma música do Meat Loaf, 'Life Is A Lemon (And I Want My Money Back)'", relembrou Anderson.
Aquele título chamou sua atenção, e ele decidiu ouvir a canção. Para sua surpresa, gostou imediatamente. "Achei que era uma grande música e que se destaca no álbum. Não estou dizendo que gosto do disco inteiro ou da maior parte do trabalho do Meat Loaf, mas essa faixa é realmente boa", afirmou.
O impacto foi tão grande que ele confessou: "Assim que ouvi, falei para minha esposa: 'Droga, eu queria ter escrito isso', que é provavelmente o maior elogio que alguém na minha posição pode dar a outro músico." Em tom de brincadeira, ainda sugeriu que essa frase poderia ser sua epígrafe no túmulo.
Apesar de continuar avesso à maior parte da obra de Meat Loaf, Anderson provou que até os músicos mais críticos podem, eventualmente, reconhecer um bom trabalho, mesmo quando vem de um artista que desprezam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A opinião de Robb Flynn (Machine Head) sobre o Sleep Token
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem

A música "genérica" do Jethro Tull que Ian Anderson não gosta
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda esquisita que quase estragou um show do Jethro Tull no auge
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais


