Por que Alex Skolnick não se manteve no cargo de guitarrista de Ozzy, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2025
O guitarrista Alex Skolnick, conhecido por seu trabalho com o Testament, relembrou sua breve passagem pela banda de Ozzy Osbourne nos anos 1990. Em entrevista à Metal Hammer (via Ultimate Guitar), ele sugeriu que a decisão de não ser efetivado como guitarrista fixo foi tomada pela equipe de gerenciamento do cantor.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Eu não consegui o cargo em tempo integral, o que acho que foi uma decisão da gestão", afirmou Skolnick. "Mas foi uma grande motivação em um momento em que eu realmente não sabia o que fazer a seguir."
Apesar de ter consolidado sua carreira no thrash metal, Skolnick sempre teve forte influência de Randy Rhoads, um dos guitarristas mais icônicos de Ozzy. Na década de 1990, quando Zakk Wylde estava afastado da banda, Skolnick foi um dos músicos considerados para o posto. Ele chegou a tocar com o vocalista em um show surpresa no Nottingham Rock City, experiência que descreve como memorável.
"Não sei por que houve a separação, mas acho que Zakk [Wylde] estava envolvido com outros projetos e surgiu essa busca por um novo guitarrista para Ozzy", explicou. "Fiquei honrado por estar entre os candidatos, porque soube que alguns nomes bem conhecidos nem passaram da fase de audição."
A passagem pelo grupo acabou sendo breve, mas influenciou diretamente os passos seguintes de Skolnick. "Foi nessa época que entrei na universidade The New School, em Nova York, e estudei com grandes nomes do jazz, como Cecil McBee e Reggie Workman", contou.
Além da experiência com Ozzy, Skolnick também esteve na mira do Megadeth no final dos anos 1980. Ele revelou que Dave Mustaine o considerou para a vaga de guitarrista solo antes da entrada de Marty Friedman. No entanto, optou por permanecer no Testament, que vivia um momento de crescimento com álbuns como The New Order e Practice What You Preach.
"O Megadeth já tinha trocado muitos integrantes, e pensei: ‘Se você entra nessa banda, não sabe quanto tempo vai durar’", explicou. "Obviamente, Marty teve uma grande fase com eles, e foi ótimo para ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"


