Por que Alex Skolnick não se manteve no cargo de guitarrista de Ozzy, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2025
O guitarrista Alex Skolnick, conhecido por seu trabalho com o Testament, relembrou sua breve passagem pela banda de Ozzy Osbourne nos anos 1990. Em entrevista à Metal Hammer (via Ultimate Guitar), ele sugeriu que a decisão de não ser efetivado como guitarrista fixo foi tomada pela equipe de gerenciamento do cantor.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
"Eu não consegui o cargo em tempo integral, o que acho que foi uma decisão da gestão", afirmou Skolnick. "Mas foi uma grande motivação em um momento em que eu realmente não sabia o que fazer a seguir."
Apesar de ter consolidado sua carreira no thrash metal, Skolnick sempre teve forte influência de Randy Rhoads, um dos guitarristas mais icônicos de Ozzy. Na década de 1990, quando Zakk Wylde estava afastado da banda, Skolnick foi um dos músicos considerados para o posto. Ele chegou a tocar com o vocalista em um show surpresa no Nottingham Rock City, experiência que descreve como memorável.
"Não sei por que houve a separação, mas acho que Zakk [Wylde] estava envolvido com outros projetos e surgiu essa busca por um novo guitarrista para Ozzy", explicou. "Fiquei honrado por estar entre os candidatos, porque soube que alguns nomes bem conhecidos nem passaram da fase de audição."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
A passagem pelo grupo acabou sendo breve, mas influenciou diretamente os passos seguintes de Skolnick. "Foi nessa época que entrei na universidade The New School, em Nova York, e estudei com grandes nomes do jazz, como Cecil McBee e Reggie Workman", contou.
Além da experiência com Ozzy, Skolnick também esteve na mira do Megadeth no final dos anos 1980. Ele revelou que Dave Mustaine o considerou para a vaga de guitarrista solo antes da entrada de Marty Friedman. No entanto, optou por permanecer no Testament, que vivia um momento de crescimento com álbuns como The New Order e Practice What You Preach.
"O Megadeth já tinha trocado muitos integrantes, e pensei: ‘Se você entra nessa banda, não sabe quanto tempo vai durar’", explicou. "Obviamente, Marty teve uma grande fase com eles, e foi ótimo para ele."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps