Cristina Scabbia (Lacuna Coil) confessa ter sentido medo de Dave Mustaine antes de conhecê-lo
Por João Renato Alves
Postado em 02 de fevereiro de 2025
A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, relembrou a participação em um álbum do Megadeth durante entrevista ao The Metal Voice. Ela cantou na regravação de "À Tout le Monde" presente no álbum "United Abominations" (2007) – então rebatizada "À Tout le Monde (Set Me Free)".
Disse a italiana, conforme transcrição do Blabbermouth: "Lembro que, basicamente, não nos conhecemos antes da gravação. Tudo o que eu tinha era a versão original que já amava. Tive que criar do zero harmonizações e embelezamentos. Trabalhei com o produtor Andy Sneap no estúdio dele no Reino Unido por alguns dias. Cheguei à noite e passei um dia gravando.

Demos todo o material gravado para Dave Mustaine e eles fizeram a mixagem do jeito que queriam. Mas basicamente cantei exatamente o que Dave estava cantando. Fiz todas as harmonizações, alguns 'oohs' e 'ahhs' sem realmente saber o que queriam, porque a comunicação era feita por e-mails. Meu empresário me pediu para cantar com eles. Disse imediatamente 'sim' porque foi uma experiência muito legal, um privilégio e eu amo essa música.
Depois de um tempo eu fui para Los Angeles, onde estavam filmando o vídeo e foi exatamente quando nos conhecemos pela primeira vez. O vídeo foi filmado em dois dias. Eu fiz todas as minhas filmagens no segundo dia e o primeiro foi a apresentação da banda. Fui ao lugar onde estavam filmando, conversei com Dave e ele foi superlegal, super gentil. Depois nós saímos em turnê algumas vezes juntos."
Sobre as impressões que teve de Dave depois de conhecê-lo e passar um tempo com ele, Cristina disse: "Foi tão louco, especialmente porque eu não sabia o que esperar. Muitas pessoas têm ideias diferentes sobre ele. Então fiquei tipo, 'Meu Deus'. Estava quase com medo de conhecê-lo. E ele foi um amor, super gentil. Lembro-me do primeiro dia em turnê, ele deixou uma garrafa de champanhe com um bilhete, 'Obrigado por estar em turnê conosco'. Foi super, superlegal. Pedimos para tirar uma foto com toda a banda e ele ficou feliz em fazer isso."
No entanto, em um momento específico, Mustaine foi o Mustaine que conhecemos. "Lembro que ele só ficou puto comigo uma vez quando deu uma festa depois de um dos shows. Foi tipo, 'Ok, vamos organizar isso'. Acho que foi uma festa de margarita, algo assim, para todo o grupo, toda a turnê, todas as bandas. Ele só queria criar um evento que nos reunisse. E eu lembro que havia música metal tocando. Mas depois de um tempo, cansei porque adoro metal, mas, para mim, música de festa, às vezes é outro tipo de música. Então eu pensei, tipo, 'Ok, vamos mudar um pouco. Vamos colocar' — não sei — 'alguma música dos anos 70 e/ou alguma música disco', e ele olhou para mim, tipo, 'Estou tão puto.'"
Ainda assim, tudo acabou com um presente inesquecível. "Dave me deu uma de suas guitarras para me agradecer por cantar com ele. Lembro que veio com duas. Uma era a Angel Of Death e a outra era uma guitarra com a arte de 'United Abominations'. E ele me pediu para escolher. E eu pensei, 'Estou em um álbum, mas o outro é o Angel Of Death.' Ela não estava funcionando, mas disse, 'Não me importo. Nunca vou vendê-la. Nunca vou tocá-la. Ela ficará lá na minha casa para sempre.'"
"À Tout Le Monde" é original do álbum "Youthanasia" (1994). Inicialmente, os vocais femininos da nova versão seriam registrados por Lisa-Marie Presley. Porém, um desencontro de agendas impossibilitou a parceria. Assim, Cristina foi chamada para assumir a função.
"United Abominations" chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal chart dos Estados Unidos. Também chegou ao Top 20 em outras seis paradas internacionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence


A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar


