Cristina Scabbia (Lacuna Coil) confessa ter sentido medo de Dave Mustaine antes de conhecê-lo
Por João Renato Alves
Postado em 02 de fevereiro de 2025
A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, relembrou a participação em um álbum do Megadeth durante entrevista ao The Metal Voice. Ela cantou na regravação de "À Tout le Monde" presente no álbum "United Abominations" (2007) – então rebatizada "À Tout le Monde (Set Me Free)".
Disse a italiana, conforme transcrição do Blabbermouth: "Lembro que, basicamente, não nos conhecemos antes da gravação. Tudo o que eu tinha era a versão original que já amava. Tive que criar do zero harmonizações e embelezamentos. Trabalhei com o produtor Andy Sneap no estúdio dele no Reino Unido por alguns dias. Cheguei à noite e passei um dia gravando.

Demos todo o material gravado para Dave Mustaine e eles fizeram a mixagem do jeito que queriam. Mas basicamente cantei exatamente o que Dave estava cantando. Fiz todas as harmonizações, alguns 'oohs' e 'ahhs' sem realmente saber o que queriam, porque a comunicação era feita por e-mails. Meu empresário me pediu para cantar com eles. Disse imediatamente 'sim' porque foi uma experiência muito legal, um privilégio e eu amo essa música.
Depois de um tempo eu fui para Los Angeles, onde estavam filmando o vídeo e foi exatamente quando nos conhecemos pela primeira vez. O vídeo foi filmado em dois dias. Eu fiz todas as minhas filmagens no segundo dia e o primeiro foi a apresentação da banda. Fui ao lugar onde estavam filmando, conversei com Dave e ele foi superlegal, super gentil. Depois nós saímos em turnê algumas vezes juntos."
Sobre as impressões que teve de Dave depois de conhecê-lo e passar um tempo com ele, Cristina disse: "Foi tão louco, especialmente porque eu não sabia o que esperar. Muitas pessoas têm ideias diferentes sobre ele. Então fiquei tipo, 'Meu Deus'. Estava quase com medo de conhecê-lo. E ele foi um amor, super gentil. Lembro-me do primeiro dia em turnê, ele deixou uma garrafa de champanhe com um bilhete, 'Obrigado por estar em turnê conosco'. Foi super, superlegal. Pedimos para tirar uma foto com toda a banda e ele ficou feliz em fazer isso."
No entanto, em um momento específico, Mustaine foi o Mustaine que conhecemos. "Lembro que ele só ficou puto comigo uma vez quando deu uma festa depois de um dos shows. Foi tipo, 'Ok, vamos organizar isso'. Acho que foi uma festa de margarita, algo assim, para todo o grupo, toda a turnê, todas as bandas. Ele só queria criar um evento que nos reunisse. E eu lembro que havia música metal tocando. Mas depois de um tempo, cansei porque adoro metal, mas, para mim, música de festa, às vezes é outro tipo de música. Então eu pensei, tipo, 'Ok, vamos mudar um pouco. Vamos colocar' — não sei — 'alguma música dos anos 70 e/ou alguma música disco', e ele olhou para mim, tipo, 'Estou tão puto.'"
Ainda assim, tudo acabou com um presente inesquecível. "Dave me deu uma de suas guitarras para me agradecer por cantar com ele. Lembro que veio com duas. Uma era a Angel Of Death e a outra era uma guitarra com a arte de 'United Abominations'. E ele me pediu para escolher. E eu pensei, 'Estou em um álbum, mas o outro é o Angel Of Death.' Ela não estava funcionando, mas disse, 'Não me importo. Nunca vou vendê-la. Nunca vou tocá-la. Ela ficará lá na minha casa para sempre.'"
"À Tout Le Monde" é original do álbum "Youthanasia" (1994). Inicialmente, os vocais femininos da nova versão seriam registrados por Lisa-Marie Presley. Porém, um desencontro de agendas impossibilitou a parceria. Assim, Cristina foi chamada para assumir a função.
"United Abominations" chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal chart dos Estados Unidos. Também chegou ao Top 20 em outras seis paradas internacionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Dave Mustaine, do Megadeth, fala sobre satanistas, gays e gatos


