A balada do Aerosmith que merecia mais reconhecimento, segundo Brad Whitford
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2025
Fundado nos anos 1970, o Aerosmith lançou muitas baladas que se tornaram hits ao longo de sua gloriosa trajetória. A inesquecível "Dream On", "Crazy", "Cryin'", "Amazing" e a cinematográfica "I Don't Want to Miss a Thing" são alguns exemplos de canções "melosas" da lendária banda americana que fizeram sucesso.
No entanto, o Aerosmith apresenta em seu catálogo uma balada que merecia mais reconhecimento, ao menos para o guitarrista Brad Whitford. Trata-se de "Hole in My Soul", faixa de "Nine Lives", décimo segundo disco de estúdio do grupo, lançado em 1997.
Brad Whitford, um dos membros originais do Aerosmith, concedeu entrevista ao site Songfacts em 2015. Ao ser questionado qual faixa do grupo deveria ter recebido mais atenção, ele citou "Hole in My Soul".
"Há algumas que achei que poderiam ter um apelo maior. Lembro que fizemos uma música chamada ‘Hole in My Soul’. Talvez fosse muito deprimente, mas me lembro de estar no estúdio pensando que essa música me parecia que acabaria sendo tocada no rádio, ou que teria mais apelo do que acabou tendo.
Mas é por isso que passamos. Você cria essa música e sempre tem grandes esperanças em relação a ela, mas nem sempre as coisas funcionam assim."
"Hole in My Soul" teve vida curta nas apresentações ao vivo do Aerosmith. Segundo o site Setlist.FM, a música foi tocada em 68 shows da banda, o último deles realizado em março de 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps