A presepada que comprometeu rendimento de Michael Weikath em disco clássico do Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2025
Lançado em maio de 1987, "Keepers of the Seven Keys - Part I" é o segundo disco de estúdio do Helloween, o primeiro gravado pelo talentoso vocalista Michael Kiske. O álbum traz algumas das músicas mais emblemáticas do lendário e influente grupo alemão de power metal, como "I'm Alive", a balada melancólica "A Tale That Wasn't Right", "Future World" e "Halloween".
Helloween - Mais Novidades
Embora seja um álbum clássico do power metal, "Keepers of the Seven Keys - Part I" traz algumas lembranças amargas para Michael Weikath. O guitarrista e membro fundador do Helloween passou por uma situação complicada durante a gravação do trabalho que é o tema desta nota.
Em uma entrevista concedida à Classic Rock em 2017, Weikath contou que seu desempenho nas gravações da primeria parte de "Keepers…" foi prejudicado. Segundo o músico, a coisa ficou complicada por conta de uma erva "batizada" que ele fumou.
"Fumei uma erva ruim e tinha DDT [Dicloro-Difenil-Tricloroetano, inseticida]. Tive muitos problemas. Eu estava em pânico, meu coração estava acelerado. Não consegui tocar nenhuma guitarra rítmica no ‘Keeper 1’ porque meus dedos estavam tremendo. Tudo o que eu fazia eram solos e guitarras melódicas. Eu me senti um idiota."
Felizmente, apesar de todos os perrengues, "Keeper of the Seven Keys - Part I" viu a luz do dia. A parte II do álbum foi lançada em 1988, e uma de suas faixas mais famosas foi escrita por Weikath. Curiosamente, Kai Hansen, guitarrista e co-fundador do Helloween, acha essa música "boba". Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco

A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000


