A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de fevereiro de 2025
O Helloween está na estrada desde a longínqua década de 1980. A discografia do influente grupo alemão conta com um trabalho que figura entre os clássicos do Power Metal. Trata-se de "Keeper of the Seven Keys - Part II", lançado em agosto de 1988.
Terceiro disco de estúdio do Helloween, "Keeper of the Seven Keys - Part II" é sucessor de "Keeper of the Seven Keys - Part I" (1987). O guitarrista Kai Hansen, um dos fundadores do grupo, contou à Metal Hammer como as composições dos trabalhos foram divididas.

"Foi sugerido que o primeiro álbum apresentasse principalmente minhas músicas e que as músicas de Michael [Weikath, guitarrista] dominassem o segundo. O motivo foi que meu estilo era mais parecido com a abordagem clássica do Helloween - muito enraizado em nosso passado - enquanto Michael tinha uma abordagem um pouco mais cômica em suas músicas. Acho que isso indicava para onde a banda estava indo."
Na mesma entrevista, Hansen fez comentários sobre a parte II de "Keepers". Pelo visto, uma das músicas do álbum não faz sua cabeça.
"Era óbvio que, como eu escrevi a maior parte do primeiro disco, o estilo seria mais clássico do Helloween. Michael teve um papel mais importante na parte 2, então o que tivemos foi um álbum com muitos overdubs e teclados - muito diferente. Não é que eu ache que as músicas não tenham qualidade, mas quando você ouve ‘Dr. Stein’... bem, é simplesmente boba."
Curiosamente, "Dr. Stein" se tornou um clássico do Helloween e a segunda faixa que mais foi tocada nos shows da banda. Conforme dados publicados no site Setlist.FM, a obra inspirada em Frankenstein apareceu em 842 apresentações do grupo. O primeiro lugar é ocupado por "Eagle Fly Free", executada em 861 concertos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível

5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


