Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Por Luis Fernando Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2026
O mistério em torno da formação da nova turnê de Humberto Gessinger começou a ser revelado. Depois de anunciar a Retrato 3x4, o músico havia adiantado que retornaria aos palcos, a partir de novembro, com uma formação de quatro integrantes, mas sem revelar quem estaria ao seu lado nessa nova jornada. Agora, uma das peças mais importantes desse reencontro foi confirmada: Esteban Tavares está de volta à banda.

O músico, que já havia acompanhado Gessinger durante a turnê Insular, retorna ao palco ao lado de Felipe Rotta e Rafa Bisogno, completando o quarteto que levará a nova turnê para diferentes cidades brasileiras a partir de novembro de 2026. Para quem acompanha a trajetória de Gessinger, a presença de Esteban representa também uma espécie de reencontro com uma fase particularmente marcante de sua carreira.
A Retrato 3x4 terá como um de seus principais destaques o álbum "Humberto Gessinger Trio", lançado originalmente em 1996. O disco, que completa 30 anos em 2026, terá um espaço especial no repertório, com sete de suas faixas previstas no set list. Além das canções do HG3, a nova turnê percorrerá diferentes momentos da trajetória do artista, reunindo músicas de sua carreira solo e clássicos associados aos Engenheiros do Hawaii. A proposta é construir um retrato amplo de uma carreira que atravessa décadas e que, mesmo depois de tantas transformações, continua encontrando novas formas de dialogar com o público.
O próprio Humberto Gessinger havia deixado algumas pistas sobre o conceito da nova turnê em suas redes sociais. Ao anunciar o projeto, o músico escreveu:
"Voltarei à estrada em novembro, replugando baixos e guitarras num quarteto. A nova tour vai se chamar Retrato 3x4. Nela, vou tocar canções de todas as fases da minha carreira com atenção especial ao disco HG3, que completa 30 anos. Ao mesmo tempo, farei shows com um trio acústico em ambientes mais intimistas. Em breve, mais detalhes e agenda."
Se o formato acústico atualmente em cartaz privilegia a proximidade e a memória, a nova turnê promete recuperar também a energia elétrica e a força instrumental de uma banda completa. Antes de colocar a Retrato 3x4 na estrada, Gessinger segue atualmente em turnê pelo Brasil celebrando um dos trabalhos mais emblemáticos dos Engenheiros do Hawaii, revisitando o clássico álbum acústico da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos

Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
A única coisa que Humberto Gessinger sente falta na indústria da música antiga
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger


