Eric Clapton revela o motivo pelo qual ele odeia que a plateia bata palma em seus shows
Por André Garcia
Postado em 10 de abril de 2025
Rockstars quando querem podem ser as pessoas mais frescas da face da terra. Tem os que não gostam que tirem fotos deles, os que não gostam de dar autógrafos… Tem aqueles que você não pode nem fazer contato visual! Mesmo sobre o palco tem que que não gostam que a plateia peça músicas, os que não gostam que façam barulho, os que não gostam que a plateia fique quieta…
Eric Clapton - Mais Novidades

Já Eric Clapton não gosta que o público acompanhe as músicas batendo palma. Só que no caso dele não é uma mera frescura de prima dona, há um motivo válido. Em vídeo disponível no YouTube ele justifica:
"A gente até estava conversando [no hotel] lá embaixo, no bar, de talvez fazer uma placa dizendo 'POR FAVOR, NÃO BATAM PALMAS". Porque quando eu toco as músicas mais calmas me quebra. Eu já estive em shows lá da platéia e tentei bater palmas. O problema é o espaço entre eu, a bateria e o pessoal batendo palmas… tem um atraso no tempo [até o som das palmas chegarem até mim]. Até o som chegar em mim no palco eles estão fora [do tempo]! E é muito difícil [para quem está tocando]. Você pode até achar que é uma experiência gratificante, mas é difícil pra caramba tocar enquanto a plateia bate palma."

O curioso é que bater palma em inglês é CLAP, e é algo que CLAPton odeia. Ironias do destino…
Então, se você for a um show de Eric Clapton e quiser sacanear ele, é só bater palmas durante "Layla" — afinal de contas, certa vez ele já confessou que não consegue cantar e tocar ela ao mesmo tempo (até sem palmas!).
"É verdade, eu não consigo! E é só [o riff] 'da-da-da-da-da-da' e 'Layla!' Se eu realmente me esforçasse para isso eu até conseguiria, eu acho. Mas eu ficaria maluco tentando fazer isso!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps