Whitesnake: as músicas da vida de David Coverdale
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 18 de março de 2011
Em entrevista ao jornalista Bryan Reesman em 2011, David Coverdale falou sobre as cinco músicas que tiveram influência decisiva em sua vida.
01. Rock My Plimsoul (Jeff Beck): O album "Truth" teve grande influência em mim, mais do que qualquer outro. E sei que teve o mesmo efeito em Jimmy Page, pois ele me contou quando trabalhamos juntos. Jeff Beck e o The Allman Brothers Band me mostraram a possibilidade de tornar acessível a mistura do Rock com Blues. Foi quando Hendrix começou a mostrar seu talento. Ele abraçou todos os elementos que eu ainda uso – Hard Rock, R&B, riffs de guitarra e melodias ganchudas. Mas ele possuía um aspecto cósmico, extraterrestre, que era de identificar. Apenas adorava sua música e o que ele fez. Mas coisas como Allmans, Jeff com Rod Stewart e o The Kinks, são coisas com as quais sempre ando no bolso.
02. My Generation (The Who): É o Rock perfeito, em minha opinião. Musicalmente, instrumentalmente, vocalmente, liricamente.
03. Jailhouse Rock (Elvis Presley): Sou filho único. Minha mãe foi uma grande cantora. Passei boa parte de meus anos de formação com minha avó materna, que tinha dois filhos mais jovens. E eles tinham um grande e velho gramofone. Lembro do EP de "Jailhouse Rock". Era interessante, pois não sabíamos bem o que era aquilo, mas conquistava de cara. Muitos podem estranhar, mas ela foi a inspiração para "Still of the Night".
04. Long Tall Sally (Little Richard): Não sabia que ele era afro americano ou negro, como queiram. Mas queria aprender a fazer aquele som incrível. Não entendia o motivo daquilo ser algo apenas dos negros à época. Então, me esforcei para fazer igual.
05. No Particular Place To Go (Chuck Berry): Chuck é um dos maiores poetas e contadores de história da América. Adoro Shakespeare, mas não vou menosprezar o que essa música significa para mim.
Comente: E você? Quais as músicas que mais influenciaram a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
Baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy, Whitesnake) prepara disco solo
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


