Whitesnake: as músicas da vida de David Coverdale
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 18 de março de 2011
Em entrevista ao jornalista Bryan Reesman em 2011, David Coverdale falou sobre as cinco músicas que tiveram influência decisiva em sua vida.
01. Rock My Plimsoul (Jeff Beck): O album "Truth" teve grande influência em mim, mais do que qualquer outro. E sei que teve o mesmo efeito em Jimmy Page, pois ele me contou quando trabalhamos juntos. Jeff Beck e o The Allman Brothers Band me mostraram a possibilidade de tornar acessível a mistura do Rock com Blues. Foi quando Hendrix começou a mostrar seu talento. Ele abraçou todos os elementos que eu ainda uso – Hard Rock, R&B, riffs de guitarra e melodias ganchudas. Mas ele possuía um aspecto cósmico, extraterrestre, que era de identificar. Apenas adorava sua música e o que ele fez. Mas coisas como Allmans, Jeff com Rod Stewart e o The Kinks, são coisas com as quais sempre ando no bolso.
02. My Generation (The Who): É o Rock perfeito, em minha opinião. Musicalmente, instrumentalmente, vocalmente, liricamente.
03. Jailhouse Rock (Elvis Presley): Sou filho único. Minha mãe foi uma grande cantora. Passei boa parte de meus anos de formação com minha avó materna, que tinha dois filhos mais jovens. E eles tinham um grande e velho gramofone. Lembro do EP de "Jailhouse Rock". Era interessante, pois não sabíamos bem o que era aquilo, mas conquistava de cara. Muitos podem estranhar, mas ela foi a inspiração para "Still of the Night".
04. Long Tall Sally (Little Richard): Não sabia que ele era afro americano ou negro, como queiram. Mas queria aprender a fazer aquele som incrível. Não entendia o motivo daquilo ser algo apenas dos negros à época. Então, me esforcei para fazer igual.
05. No Particular Place To Go (Chuck Berry): Chuck é um dos maiores poetas e contadores de história da América. Adoro Shakespeare, mas não vou menosprezar o que essa música significa para mim.
Comente: E você? Quais as músicas que mais influenciaram a sua vida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


