"Eu adoraria trazer o Slayer de volta para a América do Sul", diz Kerry King
Por Bruce William
Postado em 09 de abril de 2025
Kerry King, ex-guitarrista do Slayer, esteve no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, onde falou sobre o trabalho com sua nova banda, além de outros assuntos e também dos eventuais shows com o Slayer. "A gente está cinco anos sem tocar com o Slayer, e a oportunidade surgiu de tocar perto do aniversário de cinco anos. Aceitamos. Tocamos dois shows no ano passado, vamos fazer seis esse ano" disse o músico. Inclusive um desses shows que já estão marcados contará com o Cavalera Conspiracy tocando o "Chaos A.D.", do Sepultura.
Kerry, que se apresenta com a banda que leva seu nome em São Paulo no dia 4 de maio, no festival Bangers Open Air, em seguida ainda disse: "E se viremos para a América do Sul ou não, não sei. A gente deve tocar de cinco a dez show por ano e eu adoraria trazer o Slayer de volta pra América do Sul, mas por enquanto não sei".
Segundo Kerry, o nome de sua nova banda surgiu por necessidade. "Eu tentei por uns dois anos pensar num nome, e sempre que surgia um, já tinha banda com esse nome. Quando chegou a hora de anunciar os shows, os promotores queriam que eu usasse meu nome, então falei pra banda: 'Foi mal, pessoal. É o meu nome'. E é isso aí".
Sobre os fãs de metal, King comentou que vê o público como uma grande família. "Os fãs de metal são músicos que nunca aprenderam a tocar. É uma irmandade muito forte. Eles olham pra gente pensando: 'eu poderia ser ele'. É como uma comunidade unida." Ele também relembrou situações inusitadas com fãs, como o dia em que alguém lhe entregou um bisturi e pediu para ele escrever Slayer no braço. "Falei: 'Assino qualquer coisa que você quiser, mas eu não vou te cortar'".
Veja no player a seguir a participação completa de Kerry King no programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu


