John Lydon chama Frank Carter de "fantoche" e detona reunião do Sex Pistols
Por João Renato Alves
Postado em 02 de abril de 2025
O reencontro dos instrumentistas do Sex Pistols tendo o vocalista Frank Carter à frente vem rendendo shows bem-sucedidos. No entanto, como era de se esperar, o antigo frontman do grupo não está nada satisfeito. Ao Louder Than War, John Lydon admitiu ter assistido a alguns vídeos de performances do quarteto e não ter se impressionado.
Sex Pistols - Mais Novidades

"Fiquei chocado com o quão horrível é. Parece que eles alugaram um fantoche e pronto. É realmente um karaokê, na minha opinião, com resultados realmente medíocres."
Em outra declaração, repercutida pelo The Independent e pela Classic Rock, o artista anteriormente conhecido como Johnny Rotten foi além. Chamou a nova encarnação da banda de "woke" e "palhaços de circo". Também descartou voltar a cantar com os ex-colegas.
"Nunca, não depois do que considero seus atos sujos, deixe-os chafurdar nas expectativas acordadas de Walt Disney. Eles mataram o conteúdo, ou fizeram o melhor que podiam e transformaram tudo em uma infantilidade idiota. Isso é inaceitável. Desculpe, não vou mais ajudar nisso, no que me diz respeito, eu sou os Pistols, e eles não."

Referindo-se ao breve projeto paralelo de Steve Jones e Paul Cook com os ex-Generation X, Billy Idol e Tony James, Lydon afirmou: "Eles tiveram que recorrer a Billy Idol ano passado e agora ao Sr. Carter. Isso é um circo de palhaços em ação."
As brigas de Johnny com os outros integrantes originais começaram após ele se recusar a liberar as músicas da banda para a série "Pistol". Após uma batalha judicial, o trio conseguiu uma permissão para uso do material.
O Sex Pistols com Frank Carter vem ao Brasil em setembro. Eles se apresentam no The Town, em São Paulo, dia 7. Também tocam na data Green Day, Iggy Pop, Bruce Dickinson, CPM 22, Capital Inicial, Pitty e Inocentes & Supla.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps