A banda brasileira que deixou portugueses irritados por conseguir feito inédito por lá
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2025
Era para ser apenas mais uma apresentação internacional. Mas o show do grupo de pop rock Roupa Nova no Coliseu de Lisboa, um dos palcos mais tradicionais de Portugal, acabou gerando controvérsia antes mesmo da primeira música.
Roupa Nova - Mais Novidades
"A produção do local não cedeu o palco para o show de um conjunto local, que era como se fosse o Titãs deles, os Xutos e Pontapés. Eles nunca haviam liberado aquele espaço antes assim", lembrou o guitarrista Kiko em entrevista ao Corredor 5. "A crítica veio forte: ‘Como assim abrir o nosso Coliseu pra uma banda do Brasil e não pros nossos?’ Fomos muito criticados."

O desconforto se estendeu até os programas de televisão. A banda foi convidada para entrevistas, mas acabou recebida com deboche. "Fomos num programa e o apresentador já veio meio atravessado: ‘Roupa Nova, vem cá... vocês vão cantar no Coliseu? Vão fazer playback lá?’", conta Kiko.
O músico lembra de uma situação constrangedora. "O cara botou Sapato Velho e perguntou se a gente conseguia cantar aquilo. Aí o Cleberson [Horsth, tecladista] deu o tom na hora: ‘Você lembra, lembra daquele tempo...’", canta Kiko, imitando a entrada vocal. "A gente cantou ali mesmo, sem ensaio. O cara ficou sem graça. Ele achava que a gente não sabia cantar ao vivo."
Mesmo diante da recepção hostil inicial, o Roupa Nova conquistou o público português com sua habilidade vocal e repertório de sucessos. E, como de costume, com um show afinado e emocionante. "Quando a gente abre a boca e canta junto, é difícil explicar. Mas funciona", resume Kiko.

Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps