Chris Poland afirma que comentário feito por Dave Mustaine prejudicou sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2025
Não é segredo que o Megadeth passou por inúmeras mudanças em sua formação ao longo da carreira. Um dos músicos que integrou o conturbado RH da banda liderada por Dave Mustaine foi Chris Poland, guitarrista responsável pelos dois primeiros álbuns do grupo: "Killing Is My Business… And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986).
Megadeth - Mais Novidades

Em 1987, Poland foi demitido do Megadeth. De acordo com Mustaine, o guitarrista foi dispensado por ter roubado instrumentos da banda para comprar drogas. Após a demissão, chegou a trabalhar como garçom.
Uma canção do Megadeth supostamente faz referência a Poland, segundo o site Songfacts. Trata-se de "Liar" (em português, "Mentiroso"), e, como o nome indica, não é exatamente uma homenagem.
Durante recente episódio do programa "The David Ellefson Show", apresentado pelo baixista original do Megadeth, Poland relembrou seu passado como integrante da banda. Ele afirmou (via Blabbermouth) que ser chamado de "mentiroso" por Mustaine afetou sua carreira:
"Não tenho arrependimentos sobre tudo o que aconteceu — exceto um. Me arrependo do Mustaine passar anos subindo no palco e me chamando de mentiroso. Nunca dei muita importância, mas depois fiz as contas e percebi que foi por isso que era tão difícil conseguir contratos. Um dia entrei na Carvin [guitarras] e pensei: ‘Sabe de uma coisa? Essas guitarras não são ruins. Quero conversar com o cara de A&R deles.’ Então, falei com o cara e ele disse: ‘Cara, a gente não trabalha com gente como você no nosso catálogo.’ Aí eu pensei: ‘Ah, tá bom.’. Tenho a sensação de que a raiva do Dave comigo era como carregar uma bola de ferro de 25 quilos o tempo todo — naquela época."

Ellefson, demitido do Megadeth em maio de 2021 após se envolver em uma polêmica online, comentou a fala de Poland. O baixista destacou que Mustaine também prejudicou a carreira de outros ex-integrantes — inclusive a dele próprio.
"Bem, veja, ele fez isso com Jeff Young [guitarrista que substituiu Poland]. Houve um comentário depreciativo [feito por Dave] que impediu [Jeff] de conseguir trabalho por um longo tempo. Eu poderia dizer que o mesmo aconteceu comigo. Felizmente, eu continuei me movendo. Continuei seguindo em frente e pensei: ‘Tudo bem, vou ignorar esse comentário e seguir em frente’."
Dave Mustaine e Chris Poland voltaram a trabalhar juntos no início dos anos 2000. A breve reunião pode ser ouvida no álbum "The System Has Failed", lançado em setembro de 2004, marcando o retorno do Megadeth após um curto hiato.

Atualmente, Chris Poland atua como artista solo. Seu trabalho mais recente é o álbum "Resistance", de 2020. Ele também se apresenta em shows do Kings of Thrash, grupo que conta com David Ellefson e Jeff Young.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps