Guitarrista admite que não se sentia confortável no Guns N' Roses
Por João Renato Alves
Postado em 07 de maio de 2025
O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal fez parte do Guns N’ Roses entre 2006 e 2014, tendo participado de turnês e das gravações do controverso álbum "Chinese Democracy" (2008). O músico já era um nome conhecido entre outros artistas, mas teve na banda de hard rock a primeira exposição a um público mais diversificado. Em entrevista à Classic Rock, ele contou o que aprendeu neste período da carreira.
Guns N' Roses - Mais Novidades

"Adquiri muita experiência de performance, é claro. Além disso, foi bom ser o contratado ao invés de quem contrata. Porém, também havia uma desconexão com o mundo que nunca me deixou muito confortável."
Bumblefoot se refere ao fato de o grupo ser tão gigante que acabava o isolando das pessoas "comuns". "Tocávamos em arenas enormes. Muitas vezes eu corria para os bastidores, saía e ficava com as pessoas lá, conversando com elas e autografando coisas. Para mim, se não fizesse isso, não parecia real, parecia artificial de certa forma."
Recentemente, Ron lançou o álbum solo "Bumblefoot... Returns!". O guitarrista também faz parte do Whom Gods Destroy – criado com o tecladista Derek Sherinian após o fim do Sons of Apollo – e do Art of Anarchy, que também conta com outro ex-integrante do supergrupo prog, o vocalista Jeff Scott Soto.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps