Linkin Park já estava de olho em Emily Armstrong desde 2019, revela Mike Shinoda
Por João Renato Alves
Postado em 03 de maio de 2025
Oito meses após o anúncio de sua nova formação, Mike Shinoda não poderia estar mais satisfeito com a retomada do Linkin Park. O álbum "From Zero" foi um grande sucesso e a cantora Emily Armstrong se mostrou uma substituta digna do saudos Chester Bennington.
Em entrevista à rádio 98 Rock, de Baltimore, Estados Unidos, o multi-instrumentista revelou que a frontwoman já estava na mira do grupo há tempos. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Acho que conheci Emily em 2019. Fizemos uma sessão de composição só para... Eu estava curioso sobre quem ela era e o que fazia. Fiquei muito impressionado. Mas na época, a banda não estava realmente pronta para fazer algo. Fazíamos uma sessão ou saíamos juntos, não conversávamos por um tempo e depois voltávamos. Então, simplesmente não estávamos prontos, eu acho. Por volta de 2022, fizemos mais uma dessas. E depois fizemos outra e depois outra. Foi como começou. Algo aconteceu. Não sei o que foi, mas todo mundo estava pronto."


A mesma máxima se aplicou a "From Zero", que foi se desenvolvendo junto com a nova parceria. "O álbum surgiu junto com a banda. Acho que nunca — a menos que seja estreia de alguém — você nunca teria uma situação em que uma banda se forma enquanto um disco se forma. Então é quase como uma nova banda, um novo começo, um primeiro álbum. Mas, felizmente, também somos uma banda nova com 25 anos de catálogo que as pessoas querem ver no palco e em shows."

Quanto ao desafio da nova cantora, Shinoda reconhece a satisfação. "Emily teve o desafio insano de descobrir como cantar essas músicas e como apresentá-las para nós. Ela se esforçou muito, fez um trabalho incrível. Acho que a razão pela qual tudo funciona é porque a parte do talento é o nível mais baixo a ser superado. O mais difícil é responder a perguntas como 'Temos objetivos semelhantes? Nos damos bem no dia a dia? Podemos andar de ônibus, van e avião juntos sem nos matarmos?' E isso é o mais distante agora. Estamos simplesmente curtindo. Cada show tem sido o melhor. Ela está fazendo um ótimo trabalho. Na verdade, também temos um novo baterista, Colin. E a energia deles — eles são um pouco mais jovens do que nós também, então têm essa energia mais jovem e isso mantém a nossa alta."

O Linkin Park iniciou a nova turnê mundial no último dia 26 de abril. Ela será encerrada no Brasil em novembro. Os shows acontecem em Curitiba (Estádio Couto Pereira, 05/11), São Paulo (Estádio MorumBIS, 08/11) e Brasília (Arena BRB Mané Garrincha, 11/11).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps