Mantas solta o verbo e diz que Venom foi a primeira banda de black metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
O guitarrista inglês Mantas (cujo nome real é Jeff Dunn), um dos integrantes originais da lendária banda Venom, recentemente concedeu entrevista à Bloodstock TV. O músico falou sobre os 40 anos de "Black Metal", clássico álbum do Venom e considerado como o pontapé inicial do estilo homônimo.
Venom - Mais Novidades
Em certo momento da entrevista, que teve trechos transcritos pelo site Blabbermouth, Mantas afirmou que o Venom foi a primeira banda de black metal. "As pessoas perguntam ‘O Venom foi a primeira banda de black metal?’. Porra, sim! Desculpe. Temos um álbum chamado ‘Black Metal’, temos uma porra de uma música chamada ‘Black Metal’, e criamos um gênero. E isso aconteceu apenas por dizermos: ‘Somos black metal’. Foi isso. Foi uma declaração para individualizar ... Nós queríamos nos alienar de tudo isso que estava acontecendo", afirmou o guitarrista.
"Black Metal" é o segundo disco de estúdio do Venom e foi lançado dia 1 de novembro de 1982. O álbum apresenta alguns dos maiores sucessos do trio, com destaque para a faixa-título, "Don't Burn The Witch" e "Countess Bathory".
Atualmente, Mantas é integrante do Venom Inc., banda que também conta com Tony Dolan "Demolition Man" (baixo/vocal) e Jeramie Kling "War Machine" (bateria). O segundo disco do grupo, intitulado "There's Only Black", foi lançado dia 23 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl

Venom Inc. lança seu segundo álbum de estúdio, "There's Only Black"; ouça aqui
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


