Mantas diz que Venom é a mistura de quatro gigantes do rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2022
O guitarrista Jeff Dunn "Mantas" recentemente concedeu entrevista à Bloodstock TV. Mantas, que toca no Venom Inc. e é um dos integrantes originais do Venom, falou sobre a lendária banda inglesa que ele tocava, considerada a criadora do black metal.
Segundo Jeff, o Venom é a mistura de quatro grandes nomes da história da música. "Nós sempre dissemos, se você colocar Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead e Kiss, você coloca todos eles em uma panela grande, agita tudo e depois despeja sobre a mesa, vai soletrar Venom. Porque era isso que queríamos – queríamos mais couro do que o Priest, mais pirotecnia do que o Kiss, queríamos ser mais sujos e rápidos que o Motörhead e mais satânicos do que o Black Sabbath. E foi isso que aconteceu conosco – as bandas que nos seguiram olharam para nós e disseram: ‘Certo. Podemos colocar mais pentagramas por aí. Podemos ser mais malvados do que isso’. Então o black metal ainda tem cerca de 40 anos até hoje… Agora, eles evoluíram. Sem evolução vem a extinção", declarou o guitarrista original do Venom, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, Mantas reafirmou que o Venom criou o black metal. "As pessoas perguntam ‘O Venom foi a primeira banda de black metal?’. Porra, sim! Desculpe. Temos um álbum chamado ‘Black Metal’, temos uma porra de uma música chamada ‘Black Metal’, e criamos um gênero. E isso aconteceu apenas por dizermos: ‘Somos black metal’. Foi isso. Foi uma declaração para individualizar ... Nós queríamos nos alienar de tudo isso que estava acontecendo", finalizou.
O segundo disco de estúdio do Venom Inc., intitulado "There's Only Black", foi lançado dia 23 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps