Mantas diz que Venom é a mistura de quatro gigantes do rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2022
O guitarrista Jeff Dunn "Mantas" recentemente concedeu entrevista à Bloodstock TV. Mantas, que toca no Venom Inc. e é um dos integrantes originais do Venom, falou sobre a lendária banda inglesa que ele tocava, considerada a criadora do black metal.
Venom - Mais Novidades
Segundo Jeff, o Venom é a mistura de quatro grandes nomes da história da música. "Nós sempre dissemos, se você colocar Black Sabbath, Judas Priest, Motörhead e Kiss, você coloca todos eles em uma panela grande, agita tudo e depois despeja sobre a mesa, vai soletrar Venom. Porque era isso que queríamos – queríamos mais couro do que o Priest, mais pirotecnia do que o Kiss, queríamos ser mais sujos e rápidos que o Motörhead e mais satânicos do que o Black Sabbath. E foi isso que aconteceu conosco – as bandas que nos seguiram olharam para nós e disseram: ‘Certo. Podemos colocar mais pentagramas por aí. Podemos ser mais malvados do que isso’. Então o black metal ainda tem cerca de 40 anos até hoje… Agora, eles evoluíram. Sem evolução vem a extinção", declarou o guitarrista original do Venom, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, Mantas reafirmou que o Venom criou o black metal. "As pessoas perguntam ‘O Venom foi a primeira banda de black metal?’. Porra, sim! Desculpe. Temos um álbum chamado ‘Black Metal’, temos uma porra de uma música chamada ‘Black Metal’, e criamos um gênero. E isso aconteceu apenas por dizermos: ‘Somos black metal’. Foi isso. Foi uma declaração para individualizar ... Nós queríamos nos alienar de tudo isso que estava acontecendo", finalizou.
O segundo disco de estúdio do Venom Inc., intitulado "There's Only Black", foi lançado dia 23 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Ofertas selecionadas na Amazon com até 70% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A lenda do rock brasileiro que fez sua primeira tatuagem aos 60 anos e não quer mais parar
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal

Venom Inc. lança seu segundo álbum de estúdio, "There's Only Black"; ouça aqui
Venom lança "Into Oblivion", seu novo disco de estúdio
Venom divulga "Kicked Outta Hell", segundo single de seu próximo disco
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente


