Mick Ralphs, guitarrista do Bad Company e Mott The Hoople, morre aos 81 anos
Por João Renato Alves
Postado em 23 de junho de 2025
O guitarrista britânico Mick Ralphs faleceu aos 81 anos. A informação foi confirmada pelos seus colegas de Bad Company, banda com a qual será induzida ao Rock and Roll Hall of Fame – agora de forma póstuma – no final de 2025. O vocalista Paul Rodgers foi o primeiro a se manifestar.
"Nosso Mick faleceu. Meu coração simplesmente bateu no chão. Ele nos deixou canções e memórias excepcionais. Ele era meu amigo, meu parceiro de composição, um guitarrista incrível e versátil, com um senso de humor incrível. Nossa última conversa, há alguns dias, nos rendeu boas risadas, mas não será a última. Há muitas lembranças do Mick que farão você rir. Meus pêsames a todos que o amavam, especialmente ao seu verdadeiro amor, Susie. Vejo vocês no céu."

O baterista Simon Kirke arrematou: "Mick era um amigo querido, um compositor maravilhoso e um guitarrista excepcional. Sentiremos muita falta dele."
Nascido em Stoke Lacy, Inglaterra, Michael Geoffrey Ralphs se destacou como guitarrista e membro fundador do Mott The Hoople, uma das bandas mais icônicas da cena glam rock local. Em 1974, participou da criação do Bad Company. Esteve em todas as atividades do supergrupo no século passado.
Em 1984, participou da banda solo de David Gilmour (Pink Floyd) para a turnê do álbum "About Face". Ainda lançou três álbuns solo, além de outros dois com a Mick Ralphs Blues Band.
Sofreu um AVC em 2016, tendo se afastado das atividades profissionais desde então. Deixa a esposa Susie Chavasse, dois filhos e três enteados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


