Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 29 de julho de 2025
Morreu aos 69 anos o vocalista Paul Mario Day. Ele entrou para a história como o primeiro vocalista do Iron Maiden, integrando a banda entre 1975 e 1976. Sempre alegou ter contribuído com a composição de "Strange World", que entrou no primeiro álbum do grupo, embora não tenha sido creditado. Foi demitido por ser considerado sem carisma, embora tivesse as qualidades como cantor reconhecidas.

Posteriormente, participou do More, que fez relativo sucesso no Reino Unido, chegando a participar da segunda edição do Monsters of Rock, em 1981. Saiu após divergências com os colegas e a gravadora. Mais tarde, ingressou no Wildfire, que lançou dois álbuns de estúdio.
Em 1985, ingressou no Sweet, lendária banda do glam rock britânico. Participou do registro ao vivo "Live at the Marquee", gravado em 1986 e lançado três anos mais tarde. Após deixar o grupo, morou por um bom tempo na Austrália, cantando com atrações locais.
Recentemente, foi anunciado que Paul enfrentava um câncer nos estágios finais. Uma mobilização entre os fãs do Maiden foi organizada para enviar mensagens falando sobre sua carreira e importância.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps