A visita à casa de Ozzy Osbourne que inspirou uma das músicas mais subestimadas de Slash
Por Bruce William
Postado em 25 de julho de 2025
Slash sempre foi peça-chave para o som do Guns N' Roses, imprimindo nos riffs uma identidade que fez falta ao hard rock de Los Angeles. Mesmo quando esteve fora da banda, ninguém duvidava que o guitarrista seguiria produzindo material relevante. O que poucos sabem, no entanto, é de uma música que ele considera especial e que nasceu durante uma visita inesperada à casa de Ozzy Osbourne, conforme relembrou a Far Out.
Slash - Mais Novidades

Depois da confusão com o projeto Slash's Snakepit, em que admitiu estar "todo ferrado" e quase morrer de tanto beber, ele decidiu se reerguer com um disco solo que unisse convidados de vários estilos. Foi assim que surgiu "Slash" (2010), um álbum com participações que iam de Iggy Pop a Fergie, passando por lendas do rock como Ozzy.
A faixa "Crucify the Dead" acabou ficando fora dos holofotes, mas foi marcante para Slash. "Foi uma honra. Ele parou tudo o que estava fazendo para trabalhar na letra da música", contou. "Gravamos os vocais na casa do Ozzy. Eu estava sentado ao lado dele na mesa de controle, ele com o microfone, cantando e ajustando os versos. É uma voz inconfundível."

Ver Ozzy criar em cima de uma composição sua foi um momento que Slash não esqueceu. "Foi uma viagem ouvir alguém que admiro desde moleque moldando uma música que escrevi. E ele criou uma letra muito tocante, sobre algo com que muitos de nós nos identificamos."
Entre tantos encontros históricos do rock, esse talvez seja um dos mais discretos, mas, para Slash, ver Ozzy Osbourne dando forma a suas palavras foi como uma volta à infância em plena sala de gravação.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps