Morrissey, aos 38 anos, afirmou nunca ter se relacionado com alguém
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2025
Imagine o seguinte cenário: uma estrela consagrada da música, responsável por hinos atemporais e reconhecida mundialmente, revela que nunca teve um relacionamento amoroso. Difícil de acreditar? Pois essa parecia ser a realidade de Morrissey, vocalista da icônica banda britânica The Smiths, segundo matéria publicada pela revista ShowBizz em outubro de 1997.
Smiths - Mais Novidades

Na época com 38 anos, o cantor participou do quadro "Onzze Perguntas" e abordou temas pessoais e profissionais. Questionado se teria receio de sair com alguém mais velho, Morrissey surpreendeu ao dizer que sequer havia tido sua estreia no "mundo mágico do amor".
"Eu tremeria diante da proposta de sair com qualquer pessoa. Nunca saí com alguém. Ninguém neste mundo pode dizer que teve algo comigo. Isso seria mentira."
Mais adiante, ele admitiu que já havia se apaixonado por pessoas reais, de carne e osso. No entanto, explicou que essas experiências nunca se concretizaram.
"Já me apaixonei sim! E por pessoas reais, de carne e osso. O fato é que estou acostumado com a fantasia, com o rock 'n' roll. Tudo foi sempre à distância, como um sonho. Entendo a vida dos livros, filmes e da música."

Pressionado a contar se ao menos havia tido encontros casuais — como um beijo no escurinho do cinema —, o músico britânico manteve a postura reservada. "Nunca fiz isso. Você está me superestimando. Não tem jeito: não há nada novo para contar", afirmou.
Anos depois, porém, o próprio Morrissey ofereceria uma versão diferente da história. Em sua autobiografia, lançada em 2013, ele revelou ter vivido um relacionamento com um fotógrafo nos anos 1990, quando tinha 35 anos. No livro, o artista escreve: "Pela primeira vez na minha vida, o eterno 'eu' se torna 'nós', e finalmente, eu consigo me dar bem com alguém" (via BBC).

A entrevista de 1997 pintava um Morrissey solitário, quase alheio às experiências do amor. Mas anos depois, ele próprio revelou que, na verdade, havia apenas escondido o jogo — e nos lembrou, com sua história, que nunca é tarde para amar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps