Andy Summers e Stewart Copeland processam Sting por royalties do The Police
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de agosto de 2025
Os bastidores do The Police ganharam um novo capítulo de tensão. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland decidiram processar o ex-companheiro de banda, Sting, alegando que estão sendo privados de milhões em royalties acumulados ao longo dos anos.
Police - Mais Novidades

Fontes ouvidas pela publicação afirmam que a ação judicial era uma questão de tempo. "Isso já vinha acontecendo há bastante tempo. Os advogados tentaram repetidamente chegar a um acordo extrajudicial, mas houve um impasse. Andy e Stewart decidiram que não havia outra alternativa senão ir ao tribunal", declarou uma fonte ligada ao processo.
O caso foi registrado na Alta Corte de Londres, sob a categoria de "contratos e acordos comerciais gerais". Além de Sting, sua empresa Magnetic Publishing Limited também aparece como ré. Os valores não foram oficialmente revelados, mas são descritos como "substanciais".
A especulação mais forte é de que a disputa esteja ligada a "Every Breath You Take", single de 1983 que se tornou um dos maiores sucessos da banda e figura no álbum "Synchronicity". Estima-se que apenas essa faixa renda a Sting cerca de £550 mil por ano em royalties.

No entanto, um porta-voz do músico negou essa relação direta com a canção, sem dar maiores detalhes. "A ação não tem nada a ver com ‘Every Breath You Take’", declarou, deixando em aberto quais direitos estariam no centro da disputa.
Lançado em 1983, "Synchronicity" foi o último álbum de estúdio do The Police antes da separação oficial do grupo, e até hoje é considerado um dos marcos da música pop e do new wave. Quatro décadas depois, a herança musical da banda segue rendendo não apenas cifras milionárias, mas também disputas judiciais entre seus integrantes.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps