O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de setembro de 2025
Chris Adler, ex-baterista do Lamb Of God, participou brevemente do Megadeth entre 2015 e 2016. Apesar do pouco tempo na banda, ele afirma ter tido um papel decisivo na criação de Dystopia (2016), disco que marcou uma retomada de fôlego na carreira do grupo liderado por Dave Mustaine.
Em entrevista ao The Classic Metal Show, transcrita pelo Ultimate Guitar, Adler contou que foi surpreendido pelo convite de Mustaine enquanto gravava com o Lamb Of God: "Eu estava em Los Angeles gravando as baterias de Sturm und Drang e recebi uma ligação às cinco da manhã. Ele é madrugador. Dave disse: 'Lembro de termos nos encontrado, você é legal, muita gente tem falado coisas boas sobre você. Gostaria de fazer um disco de thrash comigo?' Eu fiquei pulando de alegria. Eles tinham lançado Super Collider, que foi uma grande decepção, e pensei: 'Sim, quero colocar você de volta nos trilhos'."


Após terminar suas obrigações com o Lamb Of God, Adler embarcou para Nashville, onde iniciou um período intenso de trabalho com Mustaine. "Ele me levou para Nashville, alugou uma casa por uns três meses, e era só eu e ele. No fim desse período, o Kiko [Loureiro] foi chamado."

Segundo Adler, o guitarrista brasileiro entrou apenas para registrar solos, enquanto David Ellefson gravou os baixos já na reta final da produção. Mustaine, por sua vez, assinou a maioria das composições no encarte, mas o baterista garante que seu envolvimento foi muito maior: "Basicamente, Dave e eu escrevemos todo aquele disco. Eu ficava dizendo: 'Isso tem que ser mais pesado!'. Fui muito insistente nisso, mas acho que ele valorizou. As músicas ficaram incríveis e o álbum foi muito bem."
Apesar do sucesso - "Dystopia" rendeu ao Megadeth o Grammy de "Melhor Performance de Metal" com a faixa-título -, Adler deixou a banda em 2016. Sua passagem foi curta, mas, de acordo com o próprio, marcada por uma contribuição criativa que não foi oficialmente creditada.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps