RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar

Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons

O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio

Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando

O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"

Michael Monroe acredita que Hanoi Rocks poderia ter sido uma das maiores bandas do mundo

Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"

Sebastian Bach se arrepende de ter discutido com anônimos nas redes sociais

Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"

A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"

Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas

Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos

Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno

Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois

Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo


Bad Religion
Stamp

O RPM pode se reunir com Paulo Ricardo e Fernando Deluqui juntos? Guitarrista explica

Por
Postado em 04 de setembro de 2025

O guitarrista Fernando Deluqui, atualmente à frente do projeto RPM O Legado, falou abertamente sobre a possibilidade de uma reunião com Paulo Ricardo. Em entrevista ao podcast Corredor 5, publicada recentemente, ele explicou por que não considera esse o momento para uma volta da formação original.

RPM - Mais Novidades

Foto: Rui Mendes
Foto: Rui Mendes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se eu faço uma volta agora com o Paulo, tudo bem, vou encher o bolso, vamos fazer o que as bandas grandes estão fazendo. Mas eu mato o projeto que lutei tanto para fazer virar e que defendo com unhas e dentes. Eu sei que estou fazendo um projeto que o público valoriza. Eles vão ao show, ninguém vai embora, todo mundo assiste até o fim", afirmou.

Deluqui deixou claro que a prioridade é o RPM O Legado. "Tudo bem, poderia até fazer como o Guns N’ Roses ou o Led Zeppelin, que se reúnem de vez em quando. Mas não no momento. O momento agora é do RPM O Legado, mais do que nunca. A coisa está tomando uma dimensão sólida, palpável, e os fãs já entendem que existe essa outra possibilidade."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Volta do RPM?

Anteriormente, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o guitarrista falou sobre o acordo com Paulo Ricardo que permitiu o uso da marca. "Com a decisão em primeira instância de ninguém poder usar mais o nome RPM, ambos os lados viram que valia a pena conversar. Eu não estava a fim de jogar roleta russa e perder a chance de continuar levando o legado do RPM para o povo brasileiro", contou.

Deluqui reforçou sua ligação com a história da banda. "Nunca saí do grupo. Nunca houve um RPM sem mim. Com a minha entrada e o show na Vila Madalena em 1984, historicamente, começa o RPM. E em 2017, quando o Paulo Ricardo quis fazer uma pausa, o Luiz Schiavon, o P.A. e eu continuamos. Se você for ver, era 75% da banda."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já em conversa com o canal da apresentadora Francine Ferragutti, em março de 2025, o guitarrista comparou as diferentes fases do grupo. "A formação original tinha problemas, às vezes tinha gente que reclamava e saíam matérias negativas. A própria mídia não abria muito espaço. Graças a Deus conseguimos ir para a estrada e os shows continuaram lotados. Esse ano vai estar lotado de novo, se Deus quiser, 2025 vai arrebentar."

Deluqui afirmou ainda que a nova versão do RPM trouxe ganhos artísticos. "Colocamos no repertório músicas esquecidas, como ‘Ponto de Fuga’, e o show bombou. Voltamos a tocar ‘Ciúmes’, do Ultraje a Rigor, que também estava fora. Para mim, essa nova fase é melhor. Seria uma tristeza enorme não poder continuar mostrando meu trabalho."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista completa abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS