Fabio Lione diz que convidou Andre Matos para shows com o Angra: "Ele deu uma condição"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2025
A morte de Andre Matos, em junho de 2019, encerrou qualquer possibilidade de uma reunião oficial com o Angra. Desde sua saída em 1999, o vocalista manteve distância da banda, apesar de constantemente ser lembrado pelos fãs como parte da formação clássica ao lado de Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori.
Angra - Mais Novidades

No entanto, em entrevista recente ao podcast Ibagenscast, o atual vocalista do Angra, Fabio Lione, revelou que esteve muito próximo de concretizar essa possibilidade pouco antes da morte de Andre. O encontro aconteceu nos bastidores da gravação de um DVD da banda Soulspell, cerca de dois meses antes do falecimento do cantor.
"Foi a última vez que vi o Andre. Conversamos bastante e eu até falei algo que vai surpreender: perguntei se existia a possibilidade de fazermos alguns shows juntos com o Angra. Ele me respondeu que talvez três ou quatro apresentações, no máximo, poderiam acontecer. Mas colocou uma condição: ‘O Kiko tem que estar’", contou Lione.

Andre Matos, Fabio Lione e Angra
Segundo o italiano, a proximidade pessoal ajudou na conversa. "Comigo era diferente, porque nós nos conhecíamos desde o Holy Land, de muito tempo atrás. Ele nunca tinha me dito ‘não’. Dessa vez, falou que poderia ser, desde que fosse pouca coisa, shows grandes. Infelizmente, ele morreu pouco depois."
A fala de Lione se conecta ao que Kiko Loureiro revelou em junho de 2019, dias após a morte de Andre. No YouTube, o guitarrista contou que o vocalista havia demonstrado pela primeira vez, em 20 anos, abertura para uma reunião.

"Ele falou: ‘acho que poderia ser legal voltar e tocar se o Kiko vier também’. Foi emocionante, porque durante duas décadas Andre não quis falar com ninguém do Angra. Sempre dizia que nunca tocaria com a gente de novo. E, de repente, estava tentando rever ressentimentos da vida", relatou Kiko.
Infelizmente, o destino interrompeu essa reconciliação. Para os fãs, resta apenas imaginar como teria sido ver Andre Matos novamente ao lado dos antigos companheiros, mesmo que em poucos shows especiais.
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps