Gene Simmons, Paul Stanley e Bruce Kulick lamentam morte de Ace Frehley
Por João Renato Alves
Postado em 16 de outubro de 2025
Líderes do Kiss, Paul Stanley e Gene Simmons enviaram nota conjunta à imprensa falando sobre a morte de Ace Frehley. O guitarrista original fez parte da banda em dois momentos, sendo um dos membros originais e figura muito querida junto aos fãs. Além das colaborações musicais, foi responsável pelo icônico logotipo do grupo.
"Estamos devastados com o falecimento de Ace Frehley. Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais formativos da banda e de sua história. Ele é e sempre será parte do legado do Kiss. Nossos pensamentos estão com Jeanette, Monique e todos aqueles que o amavam, incluindo nossos fãs ao redor do mundo."


Um dos substitutos do Spaceman, o guitarrista Bruce Kulick também publicou uma homenagem em suas redes sociais. Os dois dividiram o palco nas gravações do "MTV Unplugged", além de outros eventos organizados pelos fãs, sempre deixando claro o mútuo respeito e admiração.
"A notícia da morte de Ace é devastadora para o mundo do rock. Também me afetou profundamente. Ele era um guitarrista único e verdadeiramente icônico. Seu papel inegável na criação e no sucesso do Kiss não pode ser esquecido. Ele não só era amado por todos, como também influenciou milhões de guitarristas ao redor do mundo. Descanse em paz!"

Ace Frehley faleceu aos 74 anos nesta quinta-feira, 16 de outubro. Ele sofreu um sangramento cerebral após uma queda em seu estúdio caseiro no mês passado. Desde então, ficou internado em um hospital, mantido por aparelhos. Após os médicos constatarem que não havia mais expectativa de melhora, a família optou pelo desligamento das máquinas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps