Steve Vai afirma que Ace Frehley era a personificação da atitude do rock 'n' roll
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2025
O lendário Ace Frehley, guitarrista original da banda Kiss, faleceu na última quinta-feira (16 de outubro), aos 74 anos. Ele estava hospitalizado após sofrer uma hemorragia cerebral ao cair em seu estúdio há algumas semanas.
A morte de Ace foi seguida por uma onda de homenagens. Entre os nomes que o homenagearam, está Steve Vai, um dos guitarristas mais respeitados do cenário musical.
Kiss - Mais Novidades

Steve compartilhou uma foto de Ace Frehley em seu perfil do Instagram. Na legenda, ele demonstrou sua admiração pelo eterno Spaceman.
"Ace Frehley era a personificação da atitude do rock 'n' roll - sem remorso, barulhento e irresistivelmente cativante. Seus riffs tinham estilo, seu timbre tinha força, e sua presença iluminava os palcos como uma supernova. Durante minha adolescência, sua maneira de tocar me inspirou não porque era refinada, mas porque era gloriosamente espontânea e cheia de vida. Ace nos lembrou que o rock nunca deve se desculpar por ser divertido e que um pouco de caos pode soar absolutamente celestial. Meus sinceros pêsames à sua família, amigos e fãs. O Spaceman deixou o palco, mas sua órbita brilhará para sempre."

Quem também homenageou Ace foi Moyses Kolesne, guitarrista da banda de metal extremo Krisiun. Ele postou um vídeo em que aparece tocando o solo da clássica "Detroit Rock City". Confira o tributo na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps