Como Ace Frehley gostaria de ser lembrado, segundo suas próprias palavras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2025
O mundo do rock perdeu uma de suas figuras mais icônicas. Ace Frehley, guitarrista da formação original do Kiss, faleceu na última quinta-feira (16 de outubro), aos 74 anos. Ele encontrava-se hospitalizado e estava sendo mantido por aparelhos.
Conhecido como o Spaceman, Frehley foi parte essencial da identidade visual e sonora do Kiss, contribuindo para que a banda se tornasse um fenômeno mundial. Sua guitarra inconfundível, marcada por riffs explosivos e um estilo repleto de atitude, ajudou a definir o som do grupo.


Em uma de suas últimas entrevistas, concedida ao jornalista e escritor Chaunce Hayden, Ace falou sobre como gostaria de ser lembrado. O bate-papo completo integrará o livro "Music: 30 Years of Interviews", previsto para janeiro de 2026.
"Acredito que serei lembrado como alguém honesto e fiel à sua arte, respeitado por seus colegas. Levei felicidade para muitas pessoas. Sempre fui o cara engraçado no Kiss. É assim que gostaria de ser lembrado", disse o guitarrista, que também abordou outro tema: sua relação com álcool e drogas.

"Outra coisa que me orgulha é que muitos jovens vêm até mim e dizem que estão em recuperação há cerca de seis meses e que tudo é por minha causa. Dizem que se eu consegui, eles também conseguem. Isso me faz sentir bem."
Ace foi homenageado por diversos nomes da música, incluindo o grande Moyses Kolesne, guitarrista da banda de death metal Krisiun. Clique abaixo e confira o tributo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps