Ex-namorada de Ian Watkins (Lostprophets) se diz aliviada com sua morte
Por João Renato Alves
Postado em 13 de outubro de 2025
ATENÇÃO: AS DECLARAÇÕES ABAIXO PODEM CONTER CONTEÚDO QUE DESPERTA GATILHOS.
Joanne, ex-namorada de Ian Watkins, realizou sua primeira manifestação pública após o assassinato do músico, aos 48 anos. O ex-vocalista do Lostprophets foi morto na cadeia inglesa onde cumpria pena, após ter sido condenado em 2013 por molestar crianças sexualmente – incluindo bebês. Em sua casa, também foi encontrado material pornográfico "extremo", incluindo imagens de menores e animais.

Ao Daily Mail, Joanne declarou: "É um grande choque, mas estou surpresa por não ter acontecido antes. Eu estava sempre esperando por esse telefonema. Ele andava com um alvo nas costas desde o dia em que entrou na prisão. Sempre tive medo de que ele saísse e me encontrasse ou algo assim, então isso é um alívio."


Joanne, que declarou sofrer de TEPT e problemas de automutilação devido ao seu relacionamento com Watkins, acrescentou: "Eu o queria morto há muito tempo depois de tudo o que ele fez. Estou aliviada, sinto como se um peso tivesse sido tirado da minha cabeça. Esta é a segunda vez que alguém corta a garganta dele. Eu esperava que tivesse acontecido antes. Ele está lá há quase 13 anos."
Enquanto isso, a polícia identificou os dois presos responsáveis pelo ataque que matou Ian. Eles são Rashid Gedel, 25 anos, e Samuel Dodsworth, 43. Watkins teve a garganta cortada na prisão de segurança máxima britânica HMP Wakefield depois que os detentos foram liberados de suas celas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

O Lostprophets encerrou atividades logo após a prisão de Ian. O grupo vinha em ascensão na carreira, tendo vendido mais de 3,5 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio em todo o mundo. Posteriormente, os instrumentistas formaram o No Devotion, com o cantor americano Geoff Rickly. Dois discos já foram disponibilizados. O mais recente, "No Oblivion", saiu em 2022.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps