Após show de reunião, Messiah Marcolin gostaria de seguir com o Candlemass
Por João Renato Alves
Postado em 01 de outubro de 2025
No último dia 13 de setembro, o Candlemass realizou o primeiro show em 20 anos contando com Messiah Marcolin nos vocais. A apresentação aconteceu durante a primeira edição grega do Rock Hard Festival. Em entrevista à revista que organizou o evento, o cantor falou sobre o resultado do encontro, agradecendo a dedicação dos fãs.
"Foi um show fantástico. Quero agradecer aos fãs, que viajaram de 40 países diferentes - um grande, grande obrigado de coração. E também a todos os fãs gregos, que viajaram por toda a Grécia para comparecer. 4.500 pessoas enlouquecendo, todo mundo cantando, gritando, fazendo uma dança doom, do jeito que deveria ser. Estou muito feliz."

O frontman ainda deixou claro estar disposto a realizar mais shows. No entanto, reconhece que o líder da banda, o baixista Leif Edling, deixou claro desde o início que a reunião seria apenas para o evento em questão. A solução é tentar um pressão externa de público e promotores.
"Nunca disse que este seria o único show que faríamos - Leif disse isso. Diria a todos os promotores do mundo para entrarem em contato com o empresário, Sr. Olé Bang, e tentarem agendar um show do Candlemass com Messiah Marcolin, porque eu acho uma pena que todos os fãs que não puderam ir à Grécia não possam nos ver tocar. É assim que me sinto, não sei quanto a eles. Provavelmente já estão cansados de mim, mas acho que seria ótimo."
Messiah admitiu não ter falado sobre o tema com os antigos colegas. Porém, seguiu entendendo que uma pressão externa seria o necessário para concretizar. "Leif disse 'sem mais shows'. Mas talvez eles mudem de ideia se recebermos ofertas realmente boas do mundo todo, nos tratando tão bem quanto o Rock Hard Festival. Acho que agora é a hora de agendar os grandes festivais de 2026, no próximo verão. Deveriam tentar, mesmo que seja só um ou dois. Quem sabe? Pelo menos é alguma coisa."
O fato é que o Candlemass já voltou à estrada com o vocalista Johan Längqvist. O cantor do debut "Epicus Doomicus Metallicus" (1986) retornou em 2018 e já gravou dois álbuns desde então, "The Door to Doom" (2019) e "Sweet Evil Sun" (2022). Em maio deste ano saiu o EP "Black Star", com duas faixas autorais e versões para "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) e "Forever My Queen" (Pentagram).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia


