Marillion anuncia segundo show no Anfiteatro da Pompeia para 2026
Por João Renato Alves
Postado em 07 de novembro de 2025
Os ingressos para o show do Marillion no lendário Anfiteatro da Pompeia, na Itália, se esgotaram em dois minutos. Sendo assim, a banda anunciou uma apresentação extra para o dia seguinte à original, 26 de julho. Em nota, o grupo agradeceu aos fãs pelo feito alcançado.
Marillion - Mais Novidades
"Mais uma vez, agradecemos o incrível apoio de vocês. Como o primeiro show esgotou em pouco mais de 2 minutos, para o segundo show limitamos os ingressos a 2 por pessoa, então esperamos que aqueles que não conseguiram da primeira vez tenham mais sorte."
O local entrou para a história da música popular ao sediar o concerto/filme do Pink Floyd, gravado em outubro e 1971 e lançado pela primeira vez no ano seguinte. Posteriormente, o próprio David Gilmour voltou a performar no local, além de outros artistas, como King Crimson, Elton John, Dream Theater, Bryan Adams, Bonnie Raitt, James Taylor e Jean-Michel Jarre. Dias antes do Marillion, o Opeth também realizará um show por lá.
O Anfiteatro de Pompeia teve sua construção iniciada no ano 70 AC. Em 79 DC, foi abandonado após a erupção do Monte Vesúvio, um dos mais mortais fenômenos envolvendo vulcões em toda a história, tendo destruído as cidades romanas de Pompeia, Herculano, Oplontis e Estábia. Foi escavado por completo entre 1813 e 1816.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
O clipe do Marillion que nem mesmo os integrantes da banda entenderam; "Uma porcaria"
5 discos essenciais para iniciantes no rock progressivo, segundo a Classic Rock


