Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
Por João Renato Alves
Postado em 01 de dezembro de 2025
Nos anos 1990, as bandas do chamado Big Four do thrash metal promoveram mudanças consideráveis em suas sonoridades – menos o Slayer, embora eles também tenham agregado alguns elementos diferentes. Frontman do Anthrax no período, John Bush compreendeu o período, exaltando especialmente quem se deu melhor.
Durante entrevista à rádio 96.7-KCAL FM, o cantor foi questionado se o Metallica teria feito o movimento certo no álbum que leva o seu nome. Considerando que se trata do disco mais vendido das última décadas, acreditamos que a resposta seja óbvia. Mesmo assim, ela foi concedida.

"Foi diferente, mas muito coeso. Muitas pessoas se assustaram quando viram que Bob Rock seria o produtor. No entanto, o resultado foi incrível. Soava totalmente deslocado de '...And Justice for All', mas foi o passo correto, nem precisamos dizer. Acabou se tornando um dos maiores álbuns da história do rock. E o considero incrível. James Hetfield levou sua performance vocal a outro nível. Além disso, músicas como 'Wherever I May Roam', 'Sad But True', 'Enter Sandman' e 'Through The Never' são fantásticas."
John também refuta a ideia de que os colegas estavam "se vendendo" ao abraçar a proposta. "O Metallica já tocava em arenas naquela época. Já eram aquela banda popular no '...And Justice For All', que é muito legal, diferente, com músicas bem longas. Então, acho que se repetissem isso teria sido estranho. Era hora de fazer algo diferente, foi uma progressão natural.
O que eu sempre digo sobre o Metallica, e falo isso sinceramente, é que eles estão sempre dispostos a arriscar. Seja com 'Turn The Page', cortando o cabelo, 'St. Anger' ou o álbum com Lou Reed. Às vezes, não são coisas que você pensa: 'Isso é sucesso garantido. Todo mundo vai entender'. Acho que nem todo mundo entendeu o disco com Lou Reed, mas eles fizeram acontecer."
As bandas que o consagraram também fizeram isso, como o próprio recorda. "O Anthrax é assim. 'I'm The Man' foi uma grande, grande aposta. E foi um sucesso. O mesmo aconteceu com 'Bring The Noise', depois com a entrada de um novo vocalista e o lançamento de 'Only', que foi bem diferente de tudo em 'Persistence Of Time'. Digo a mesma coisa sobre o Armored Saint. Estamos sempre dispostos a experimentar, usar instrumentos diferentes. Somos uma banda de blues no fundo. Na verdade, somos uma banda de heavy metal blues, uma banda de hard rock, estamos sempre dispostos a fazer coisas novas. Joey Vera, nosso baixista, canta demais no próximo álbum. Tem um monte de vocais de apoio matadores."
Vale recordar que Bush chegou a ser convidado para se tornar o vocalista do Metallica antes da fama. O próprio recordou a fidelidade que teve para com o Armored Saint em recente entrevista, que pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo

John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
John Bush afirma que novo disco do Armored Saint é "matador"
Frank Bello diz que ama John Bush; "Um dos caras mais doces do mundo"


