Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2025
Tudo começou quando o ex-Pink Floyd resolveu comentar a morte de Ozzy: "Ozzy Osbourne, que acabou de morrer, que Deus o abençoe em seja lá qual estado ele esteve a vida toda. Nunca saberemos. Embora ele tenha aparecido na TV por centenas de anos com a sua idiotice e besteira. A música, eu não faço ideia. Eu não tô nem aí, porra. Eu não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Não tenho interesse em morder cabeças de galinhas ou seja lá o que eles fazem. Eu não poderia me importar menos, sabe."
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Roger pediu o contato e ele veio. Não tardou para Jack, filho de Ozzy, se manifestar nas redes: "Ei, @rogerwaters. F** you. Como você se tornou patético e fora da realidade. A única maneira de conseguir atenção hoje em dia é vomitando na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um cuzão - obrigado por provar que ele estava certo."
Algum tempo depois, em um episódio "de retorno" do podcast The Osbournes, o assunto veio à tona. Dentre outras "palavras amigáveis" da família, teve Sharon dizendo: "O cara é doente da cabeça. Ele não é relevante no mundo de hoje. Ninguém gosta dele. Não somos só nós. Ninguém gosta desse homem... a não ser que você seja um fascista." A filha Kelly diz, a um certo ponto: "Eu espero que ele se cague em público." Sharon rebate com humor ácido: "Isso é bom demais. Merda faz flores crescerem."
Agora, a troca de gentilezas ganhou forma de produto oficial. A loja de merchandising de Ozzy colocou à venda, por tempo limitado, uma camiseta inspirada na capa de "The Wall", do Pink Floyd, mas com o alvo bem definido. O anúncio foi feito em um vídeo no Instagram, com arte animada e trilha sonora usando justamente o áudio de Sharon descendo a lenha em Waters, reciclado do episódio do podcast.
Na frente da camiseta, o visual remete ao famoso muro branco, com o nome "Roger Waters" escrito no estilo do álbum e o rabisco "Ozzy Rules" por cima, em amarelo e vermelho. Nas costas, aparece um desenho de Ozzy mijando um arco-íris em um muro, acompanhado da frase "Another Prick In The Wall" - trocadilho com "Another Brick In The Wall", clássico do Pink Floyd. A expressão "prick", em inglês, é um xingamento usado no sentido de "idiota", "babaca", deixando claro o tom da piada vingativa.
O vídeo promocional traz ainda a frase, em inglês, "Another Pr-ck in the Wall Tee available for 48 hours only!", avisando que a peça ficaria disponível por apenas 48 horas. Segundo a Loudwire, o modelo é vendido por 41 dólares na loja britânica oficial de Ozzy, com estoque e janela de compra bem limitados, reforçando o caráter de "edição de ataque" ao ex-Pink Floyd.
A imagem de Ozzy urinando um arco-íris também conversa com um episódio antigo e famoso da biografia do cantor: a prisão em San Antonio depois de urinar próximo ao Álamo, o que rendeu a ele anos de banimento na cidade. Desta vez, a cena aparece em versão de desenho animado, reaproveitada como piada visual contra Roger Waters e o universo de "The Wall". Para quem acompanha tanto as polêmicas recentes de Waters quanto o histórico de marketing em torno de Ozzy, a camiseta junta tudo em um item só: provocação, memória de clássico do rock e mijo colorido transformados em estampa, antes que o prazo de 48 horas acabe.
Roger Waters menospreza Ozzy e família Osbourne rebate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Em 19/02/1982: Ozzy Osbourne mija no Álamo e é detido
Roger Waters diz que "está pouco se lixando" para música de Ozzy Osbourne e Black Sabbath
Sucesso de público, exposição de Ozzy Osbourne é estendida até setembro
Filho revela a maior lição que aprendeu no convívio com Ozzy Osbourne
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
O clássico de Ozzy Osbourne que atingirá 1 bilhão de plays no Spotify em breve
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne


