Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de abril de 2026
A banda de thrash metal Megadeth é conhecida não apenas por ser uma das maiores expoentes do estilo, mas também pelo alto número de músicos que passaram por suas formações. Um deles é o guitarrista Chris Poland, que gravou os dois primeiros discos de estúdio do grupo: "Killing Is My Business… and Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986).
Megadeth - Mais Novidades
Poland foi desligado do Megadeth em 1987, e sua saída aparentemente não ocorreu em bons termos. De acordo com o líder da banda, o guitarrista e vocalista Dave Mustaine, a separação aconteceu porque o antigo colega de trabalho penhorava instrumentos para comprar drogas.
A separação rendeu uma música "dedicada" a Chris Poland: "Liar" (em português, "mentiroso"), faixa do terceiro álbum do Megadeth, "So Far, So Good… So What!" (1988). Obviamente, o guitarrista não ficou exatamente satisfeito com a "homenagem", como contou em recente entrevista ao radialista britânico Paul Stephenson, repercutida pelo Blabbermouth:
"Tenho certeza de que isso afetou minha carreira, mas tocava [música] instrumental, um fusion bem louco. Eu tinha um punhado de pessoas que ouviam minha música. Essas pessoas nem sequer ouviam Megadeth, então isso não importava."
"Liar" não foi a única crítica que Mustaine direcionou a Poland ao longo dos anos. E, segundo o ex-Megadeth, um livro que ele está escrevendo vai desmentir algumas dessas falas.
"Estou escrevendo um livro ['Now Leaving Metalopolis'] com [o jornalista musical, podcaster e autor] Matt Herring. E algumas dessas coisas - eu tenho minha pequena resposta sobre coisas que [Dave] disse sobre mim (...). Tem muita coisa que ele disse que é pura besteira. Mas sabe de uma coisa? Como eu disse, eu não guardava, e não guardo, rancor. Não vale a pena."
Embora nunca tenha retornado oficialmente ao Megadeth, Chris Poland participou do álbum "The System Has Failed" (2004), provando que não guardava ressentimentos. Para ler mais sobre o disco, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A caótica história de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco do Megadeth
Como era trabalhar com Chris Poland no Megadeth, segundo Dave Mustaine
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu


