Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de agosto de 2026
Nergal afirmou que o projeto de black metal com Rob Halford e Ihsahn está em andamento e que os envolvidos já deram passos rumo à conclusão do trabalho, em entrevista ao canal do Rauta.

O frontman do Behemoth falava sobre a colaboração com o Misþyrming, banda islandesa que o acompanha na apresentação do álbum "Sventevith (Storming Near the Baltic)", quando criticou a leitura de que uma parceria entre nomes de cenas distintas seria controversa.
"Além disso, qual é a controvérsia, na real? As pessoas não têm problema com, sei lá, o Carl McCoy contribuindo com o Watain, e é uma lenda do mundo gótico encontrando lendas do black metal. E ninguém sequer mencionou aquilo", observou.
[…] "E ali você tem dois gêneros completamente opostos se juntando. E a gente está falando do mesmo gênero de música. Então, cadê a controvérsia?", questionou.
"As coisas estão em processo"
Foi nesse ponto que ele citou o projeto com o vocalista do Judas Priest e Ihsahn. "Teve aquelas conversas de eu e Ihsahn colaborando com o Rob Halford em um projeto, certo? E as pessoas ficaram bem empolgadas com aquilo. As coisas estão em processo", contou.
"Eu não sei o que vai acontecer, mas a gente deu alguns passos rumo à conclusão daquele projeto", acrescentou.
Em março de 2026, Ihsahn detalhou que as conversas com Halford sobre um trabalho de black metal existem desde 2001 e que o assunto é retomado quando eles se encontram.
Rótulos e "gatekeeping"
Nergal também disse não se reconhecer nas cobranças de radicalismo e pureza de estilos que circulam no underground. "Eu não porque não faço parte desse mundo. Faço parte do mundo em que eu simplesmente lanço as minhas visões. E se você quiser rotular, se você quiser colar um adesivo naquilo, eu não me importo. Não é mais o meu papel", declarou.
"Mas você tem o ícone do heavy metal, o black metal norueguês e o black metal polonês, ou seja lá como você chame. E a gente está só colaborando. Somos artistas, somos livres para fazer a p**** que quisermos. Então, por que não?", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme

Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos


