Beatles, Elvis e outras estrelas não durariam uma semana hoje, segundo Nergal
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de novembro de 2022
Nergal, frontman da banda polonesa Behemoth, conversou com Sofiane Hamzaoui, do canal ARTE Concert, sobre as dificuldades de começar uma banda atualmente, e contou se faria tudo de novo, tendo o conhecimento adquirido em três décadas como músico.
Behemoth - Mais Novidades
"Se eu fosse um garoto, eu odiaria estar na situação de, digamos, começar uma banda hoje em dia. Sabendo o que passei, e sabendo o que é preciso para manter (uma banda) esses dias, para ter destaque, eu não acho que iria começar uma banda nova e anônima, sem chance. Hoje em dia você não pode sequer mostrar atitude, eles vão te banir na hora. Comece a falar palavrão, comece a opinar sobre política, fale sobre o que você realmente gosta, o que você não gosta, e imediatamente vão te cancelar", comentou o músico, que periodicamente sofre alguma forma de punição pelo Facebook.
Nergal acrescentou: "Vou apenas fazer uma pergunta e vocês podem responder aí. Imagine se nos anos 60, 70, onde todos os clássicos começaram. Estou falando de Elvis Presley, Janis Joplin, The Who, Miles Davis, The Doors e Beatles, imagine se houvessem smartphones? Fim de carreira. Seriam banidos, presos, por tudo. Nenhum deles sobreviveria uma semana!"
O músico acredita que atualmente a música não é tão importante para as novas gerações, e se questiona como fazer com que um garoto processe um vídeo de oito minutos com atenção, quando tudo que ele consome dura apenas 15 segundos no Instagram e TikTok. "Eu sinto os mesmos sintomas. Clico em algo e imediatamente pulo pra próxima coisa, entediado", afirmou o músico, que se considera um "homem analógico em um mundo digital", e que ainda não conseguiu navegar este mundo de uma forma saudável.
Clique no player abaixo para conferir o bate-papo, em inglês, na íntegra.
O Behemoth lançou em setembro seu décimo segundo álbum de estúdio, intitulado "Opvs Contra Natvram".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
"Sou um depressivo crônico desde 2010", diz Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
Charlie Brown Jr: "O Champignon contou que ficou armado na frente do AP do Chorão"

Ouça "Opvs Contra Natvram", novo álbum do Behemoth, lançado nesta sexta-feira

Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos



