C. J. Ramone comenta suas 10 músicas preferidas do Ramones
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Os Ramones surgiram em meados da década de 70 e, em seus pouco mais de 20 anos de estrada, sempre se mantiveram fiéis à sua proposta original: acabar com a pomposidade e pretensão do progressivo e tornar o rock simples e divertido de novo. Mais que isso, o quarteto novaiorquinho inspirou milhares de pessoas a fazerem suas próprias músicas, quer soubessem tocar ou não.
Em 1989, o mundo do punk foi pego de surpresa pela notícia de que o baixista Dee Dee Ramone, principal compositor dos Ramones, estava deixando a banda para se lançar em uma bizarra carreira solo como rapper. Em seu lugar foi escolhido o então desconhecido C. J. Com idade para ser filho dos demais integrantes, ele injetou uma dose extra de energia às apresentações.
Em entrevista para a Classic Rock, o baixista listou e comentou suas 10 músicas preferidas dos Ramones.
10. All’s Quiet on the Eastern Front
"Eu mo a discrição de Nova Iorque que Dee Dee faz nessa música. Ele mostra seu lado marginal quando escreveu "Fechadura frouxa e porta chutável". Poesia das ruas.
9. Carbona Not Glue
Só Ramones poderia ter escrito essa. Letra cômica politicamente incorreta com grandes melodias vocais cantadas com uma cadência que gruda nos ouvidos — uma combinação matadora!
8. She’s the One
Cantei essa para cada garota por quem já me apaixonei. Depois percebi que eu estava apenas procurando motivo para cantar essa música… Desculpa, meninas!
7. Rockaway Beach
Eles revelam suas raízes nessa. A música tem um riff de surf [rock] que poderia ter sido escrito nas praias californianas no começo dos anos 60. Só que no Queens. Eu nasci no Queens. Ainda amo Queens. E amo essa música porque é ótima e é sobre Queens. Beleza!
6. Here Today, Gone Tomorrow
Prepare-se para ter o coração partido. Essa é toda Joey, e é uma de suas performances mais tocantes. A música fecha com o verso "Alguém tinha que pagar o preço". Graciosamente brutal.
5. Cretin Hop
Pura diversão! Finalmente respondeu à pergunta "O que vem depois de 1-2-3-4?" Resposta: "4-5-6-7, all good cretins go to heaven!"
4.Wart Hog
Ramones estilo hardcore! O vocal e a letra de Dee Dee são… bem, são Dee Dee! Um dos meus compositores preferidos de todos os tempos.
3. Blitzkrieg Bop
Puro hino power pop. Ninguém supera. Tocam até no Yankee Stadium!
2. Judy is a Punk
Em minha opinião, a mais perfeita música feita pela banda. Ela contém todos os elementos que fizeram do Ramones a maior banda da minha geração: velocidade, melodia, letra insanamente legal, o incrível timbre de guitarra de Johnny, o baixo maníaco de Dee Dee, a bateria perfeita de Tommy, e, é claro, o vocal inconfundível de Joey. [Tudo isso] misturado nessa música sobre fazer a garotada pular!
1. Outsider
Meu hino desde a primeira vez que ouvi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps