Lamb Of God: As 10 músicas que mudaram a vida de Randy Blythe
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 25 de dezembro de 2020
A matéria não é exatamente recente, mas considerando que 2020 não aconteceu do meio de março em diante, não faz tanta diferença assim... enfim, em 24/10/19, Randy Blythe apontou as dez músicas que mudaram sua vida em matéria originalmente chamada "Lamb Of God’s Randy Blythe: The 10 Songs That Changed My Life", assinada por Paul Travers no site da Kerrang! e que pode ser lida aqui.
Não há uma classificação, até porque os temas propostos não apresentam correlação, mas, para as explicações de cada item, recomendamos a visita à fonte. E caso você estranhe a presença de duas faixas do Bad Brains, vale lembrar que embora o Lamb Of God faça metal de ótima qualidade, sua origem punk é pública, conforme já revelado pelo próprio Randy à Metal Hammer 308 (maio/18), logo na primeira pergunta feita por Joe Daly na mini-entrevista da página 8: "Nós, como banda, no geral, começamos tocando na cena punk rock / hardcore porque a cena metal, como existe hoje, então não existia, e foi aí onde desenvolvemos nossa audiência".
E mais: quem você acha que sugeriu "I Against I" para Legion: XX (18), gravado sob a alcunha de Burn The Priest? O frontman desvendou mistérios sobre a tracklist na página 74 da Metal Hammer 310 (julho/18), em livre tradução de trecho do curto bate-papo conduzido por Stephen Hill: "Minha banda favorita em todos os tempos. Falávamos sobre fazer covers deles por uns quinze anos. Estávamos numa viagem de camping, à beira da estrada, tocamos o álbum I Against I, eu estava cantando junto com essa música e o Mark disse: ‘Deveríamos fazer um cover dela, você pode, de fato, cantá-la’. Eles são a melhor banda de punk rock em todos os tempos e possuem seu próprio lugar no cânone musical. Essa foi moleza para mim e eu queria mostrar respeito".
Com tudo devidamente contextualizado, é hora de conferir as dez indicações:
- a primeira música que me lembro de ouvir...
Funkytown – Lipps, Inc – Mouth To Mouth (79)
[Hilária! Obrigado, Randy!!]
- a primeira música pela qual me apaixonei...
I Was Made For Loving You – Kiss – Dynasty (79)
- a música que me fez querer estar numa banda...
Hungry Child – Corrosion Of Conformity – Animosity (85)
- a música que mais me criou problemas...
Born To Be Wild – The Cult – Electric (87)
Soa familiar? Essa merece ser lida em português: "Estive num horrível acidente de carro quando estava no colégio. Não estava dirigindo, mas o motorista estava escutando o cover de ‘Born To Be Wild’ do The Cult e acelerou até uma vala. A namorada do meu amigo estava na frente e bateu a cabeça no pára-brisa. Ela ficou com um galo na cabeça, mas poderia ter sido muito pior. Eu não deveria nem estar fora de casa, então isso tudo me meteu numa bela quantidade de problemas. Não foi uma noite boa".
- a música que me faz lembrar de amor...
Stripped – Depeche Mode – Black Celebration (86)
- a música que não posso mais ouvir…
Stairway To Heaven – Led Zeppelin – Led Zeppelin IV (71)
[até deixamos aqui, mas você vai ouvir?]
- a primeira música em que entrei num mosh...
Sailin’ On – Bad Brains – Bad Brains (82)
- a música que me levanta quando estou para baixo...
Attitude – Bad Brains – Bad Brains (82)
- a música pela qual mais me orgulho...
King Me – Lamb Of God – Resolution (12)
- a música que gostaria que tocassem em meu funeral...
7 Vs. 8 – The Jesus Lizard – Head (90)
[o site cravou o ano como sendo ‘80’]
E aí, o que achou? Gostou? Algo muito surpreendente? Comente! E não deixe de ler as outras nove justificativas direto na página da Kerrang!.
Fonte: Site da Kerrang!
https://www.kerrang.com/features/lamb-of-gods-randy-blythe-the-10-songs-that-changed-my-life
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps