Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 5
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de abril de 2018
O site Rock in The Head comunica: para que a letra tenha o impacto e poder desejado ao ouvinte, é necessário ler a tradução das letras junto com a música. Pois uma das características dessa banda é fazer com que a melodia e a dinâmica da canção acompanhem o momento lírico, junto ao seu estado de tensão ou de satisfação. Ler a letra não estando acompanhado da música não terá o mesmo efeito.
Nesta 5ª e penúltima parte, seguem as músicas mais bandidas do PEARL JAM (lados-b, raridades, sobras de estúdio). Já que só existem listas Top 10 das mais conhecidas, hits e singles pela internet e revistas por aí afora - e como existe muita música boa dessa banda - vai um Top 25 mesmo (a ordem das músicas não é por qualidade das mesmas e sim, por ordem cronológica de lançamento):
7) "Severed Hand" (Álbum: "Pearl Jam" - 8º disco, 2006) = os membros da banda entrando nas casa dos 40 anos e fazendo ainda esse tipo de música? Tem que bater palma mesmo! Quebraceira com uma das levadas de acordes da guitarra mais grunge desse novo século. Detalhe para a "ponte" da música, onde o PEARL JAM é uma das bandas que mais fazem isso com singularidade e perfeição, e pela linha do vocal durante os versos da canção que se apresenta de uma forma mais grave. Mais uma das canções da banda onde percebemos a posição deles de serem contra o uso de drogas pesadas que nos levam às trevas.
6) "Army Reserve" (Álbum: "Pearl Jam" - 8º disco, 2006) = a levada do baixo é simples, mas é funkeada! A banda não abandona as suas origens e apresenta essa bela música com a roupagem da atualidade. A guitarra de Mike não para de ficar borbulhando no fundo da música, apresentando depois um final espetacular. Mais uma canção que aborda a questão política em relação às guerras no mundo, assunto bastante frequente nas letras das canções dessa banda.
5) "Inside Job" (Álbum: "Pearl Jam" - 8º disco, 2006) = este som é perfeito! Totalmente PINK FLOYD e no mesmo nível de qualquer música de sucesso do PEARL JAM. Ela é tão mágica que não importa o que seja escrito aqui, só irá ofuscar o seu brilho. Deixemos para ser ouvida... Esta canção foi feita pelo Mike (letra e música) e diz muito do seu passado, onde não é segredo para ninguém que Mike levava uma vida junkie até o final dos anos 90.
4) "Gonna See My Friend" (Álbum: "Backspacer" - 9º disco, 2009) = música quebraceira que lembra muito as músicas do THE WHO (dá até para imaginar Keith Moon tocando bateria nessa canção). Grande influência para a banda e para o vocalista Eddie Vedder, as músicas do THE WHO são executadas até hoje nos shows do PEARL JAM em forma de homenagem. Também aparenta uma letra bem introspectiva, passando por turbulências ou algo que está incomodando o sujeito. O vocal canta: "Eu estou de saco cheio de todas estas coisas / Eu vou ver o meu amigo / Fazer isso ir embora". Quem (ou o quê) será o seu amigo?
3) continua...
Não acompanhaste a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parte desse mini episódio? É só clicar logo abaixo.
Pearl Jam - TOP 25 as mais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história



