Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 6 (última)
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de abril de 2018
O site Rock in The Head comunica: para que a letra tenha o impacto e poder desejado ao ouvinte, é necessário ler a tradução das letras junto com a música. Pois uma das características dessa banda é fazer com que a melodia e a dinâmica da canção acompanhem o momento lírico, junto ao seu estado de tensão ou de satisfação. Ler a letra não estando acompanhado da música não terá o mesmo efeito.
Nesta 6ª e última parte, seguem as músicas mais bandidas do PEARL JAM (lados-b, raridades, sobras de estúdio). Já que só existem listas Top 10 das mais conhecidas, hits e singles pela internet e revistas por aí afora - e como existe muita música boa dessa banda - vai um Top 25 mesmo (a ordem das músicas não é por qualidade das mesmas e sim, por ordem cronológica de lançamento):
3) "Getway" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = felicidade em escutar uma música atual com aquela levada dos anos 90. Belo rockzera! Letra muito "cabeça-aberta" com a visão de uma pessoa que viu muita coisa passar e bater de frente na sua vida, como por exemplo: "Se você quiser rezar / Está tudo certo / Estamos todos pensando com os nossos diferentes cérebros", diz um trecho da música.
2) "Pendulum" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = essa é outra música que a pessoa não pode ficar falando muito, tem que escutar para crer... Levada da bateria nas percussões (levemente tribal) e só digo uma coisa: se o ouvinte escutar essa canção de olhos fechados ou em um quarto escuro, sabendo antes do que a letra se trata, é de emocionar mesmo! Altos sentimentos na música, muita honestidade no deleite do vocal junto com os instrumentos, sussurrando quase em silêncio: "Nós estamos aqui / E depois nós iremos".
1) "Let The Records Play" (Álbum: "Lightning Bolt" - 10º disco, 2013) = "Agora com o volume alto / Ele vai e enche o seu copo". É isso aí meu véio, com um trecho da letra dessa música e conforme diz o título da mesma: "Deixe o álbum tocar"! Ainda mais quando essa canção é um blues com uma roupagem grunge.
Não acompanhaste a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parte desse mini episódio? É só clicar logo abaixo:
Não acompanhaste a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parte desse mini episódio? É só clicar logo abaixo.
Pearl Jam - TOP 25 as mais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O show dos Beatles que acabou em pancadaria entre dois membros em pleno palco



O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s



