Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
ENVIAR CORREÇÕES  

O site Rock in The Head comunica: para que a letra tenha o impacto e poder desejado ao ouvinte, é necessário ler a tradução das letras junto com a música, pois uma das características dessa banda é fazer com que a melodia e a dinâmica da música acompanhem o momento lírico, junto ao seu estado de tensão ou de satisfação. Ler a letra não estando acompanhado da música, não terá o mesmo efeito.

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraFotos de Infância: Avril Lavigne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguem as músicas mais bandidas (lados-b, raridades, sobras de estúdio) do PEARL JAM. Já que só existem listas Top 10 das mais conhecidas (hits e singles) pela internet e revistas por aí afora, e como existe muita música boa dessa banda, vai um Top 25 mesmo (a ordem das músicas não é por qualidades da mesma, e sim, por ordem cronológica de lançamento):

25) "Garden" (Álbum: "Ten" - 1º disco, 1991) = levada característica da banda, onde a melodia e andamento da música mais parece um desenho da formação de uma onda. Vai mostrando desde o princípio quando o mar ainda está "flat" e a onda vai se formando vagarosamente, entrando na sua forma crescente até chegar ao seu ápice e queda. Este ciclo volta a se renovar novamente, até a música se entregar em um final esquecido... (ou será o mar ficando "flat" novamente)? Esta Gestalt da formação de uma onda é possível assimilar em várias músicas da banda. Quanto à letra da canção, há um verso que se encaixaria perfeitamente nos dias cibernéticos atuais, onde o vocalista Eddie Vedder canta: "eu não questiono a nossa existência, apenas questiono as nossas necessidades modernas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

24) "W.M.A" (Álbum: "Versus" – 2º disco, 1993) = esta música possui uma levada tribal que sempre está presente nos álbuns da banda, mas aqui ela caminha sobre um andamento mais agressivo, com a levada das guitarras e do baixo de uma forma espetacular que vai permeando por toda a música. Possui uma letra forte e verídica sobre a morte por cacetadas de um negro por 02 policiais americanos após uma blitz. Mais tarde, os 02 policiais foram julgados e condenados. Letra também extremamente política. W.M.A significa: "White Man American".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

23) "Rats" (Álbum: "Versus" – 2º disco, 1993) = esta música possui aquela levada funkeada clássica pelo baixo. A introdução do vocal arrepia qualquer um, cantando (comparando) o estilo de vida do ser humano com a dos ratos. O pior, é que depois de ler a letra, fica claro como o estilo de sobrevivência e de socialização dos ratos dá um "banho" em nós, humanos...

22) "Leash" (Álbum: "Versus" – 2º disco, 1993) = música quebraceira com aquele riff e solo de guitarra clássico do PEARL JAM. "Jogue a coleira, jogue a coleira, nós somos jovens", diz o refrão dessa canção que havia ficado de fora do 1º disco do grupo.

21) "Tremor Christ" (Álbum: "Vitalogy" – 3º disco, 1994) = uma de várias músicas que faz referências a Deus, com respeito e temor. Não chega a ter uma levada 100% tribal, mas a bateria tem os seus méritos e semelhanças. Destaque para a parte final da canção com a dinâmica do vocal indo ao ápice e terminando do jeito mais sensível e introspectivo possível.


Pearl Jam - TOP 25 as mais "bandidas"

Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 2

Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 3

Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 4

Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 5

Pearl Jam: TOP 25 as mais "bandidas" - Parte 6 (última)

Todas as matérias sobre "Pearl Jam - TOP 25 as mais "bandidas""




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Pearl Jam - TOP 25 as mais "bandidas""


Max Cavalera: relembrando vomitada em Eddie VedderMax Cavalera
Relembrando vomitada em Eddie Vedder

Pearl Jam: Spin the Black Circle, fina ironia de Eddie VedderPearl Jam
"Spin the Black Circle", fina ironia de Eddie Vedder


Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280