Megadeth: As músicas mais subestimadas da banda
Por Lucas Pedro
Postado em 04 de dezembro de 2016
O Megadeth se consolidou como uma das maiores bandas dentro da cena do metal. Após lançar álbuns icônicos como Rust in Peace, Peace Sells, Countdown to Extinction e vários outros, a banda acabou lançando músicas que em alguns álbuns acabaram passando despercebidas ao ponto de apesar de serem muito boas, não serem executadas ao vivo.
Five Magics
O "Rust In Peace" é considerado pelos fãs da banda o maior trabalho do Megadeth, porém ainda assim algumas músicas não possuem tanta atenção assim, "Five Magics" é um bom exemplo disso, com riffs poderosos e solos fantásticos de Friedman e Mustaine, tornam essa uma ótima canção, mas na realidade a primeira vez que ela foi executada ao vivo foi em 2010, no aniversário de 20 anos do álbum RIP...
Captive Honour
O álbum "Countdown to Extinction" se tornou marcante pela sua mistura de um som comercial, mas sem perder a característica de metal que o megadeth possui, com riffs emblemáticos e solos criativos, "Captive Honour" possui um tom obscuro e pesado, entretanto a música não costuma ser executada ao vivo como outras músicas do álbum como "Sweating Bullets" e "Symphony of Destruction".
The Killing Road
A primeira vez que ouvi "The Killing Road" me apaixonei de primeira, com um riff simples mas que soa muito bem a primeira ouvida e um refrão bem organizado, a torna uma das melhores canções do álbum "Youthanasia" ao lado de canções como "A tout Le mond", porém ao procurar a música sendo executada ao vivo, encontrei apenas uma filmagem de celular e notei que nem sempre a música está no set list da banda.
Kingmaker
O álbum "Super Collider" não agradou tanto aos fãs do megadeth, porém ainda assim é possível retirar boas músicas dele, a música pode ser definida com bastante peso e explosão, e um refrão que fica na cabeça e te pede por mais, mas devido as criticas negativas do álbum, a música não foi tão comentada.
Dread And The Fugitive Mind
Com a saída de Marty Friedman, O Megadeth contrata o guitarrista Al Pitreli, que mostrou com o solo de "Dread and The fugitive mind" e os riffs do álbum "The words needs a hero" que estava ali pra fazer metal, com uma música direta e um solo bastante melódico, a banda mostrou que conseguia fazer boas músicas mesmo após a saída de Friedman, entretanto os fãs não comentaram tanto assim a respeito do álbum.
Comente: Na sua opinião, quais as faixas mais subestimadas do Megadeth?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps