Musculação: os músicos mais bombados do heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Já se perguntaram alguma vez porque todo roqueiro é magrelo? Mas não é bem assim, existe uma penca de rockstars que gostam de cuidar da saúde, tanto de forma natural como também através de um pouquinho de "mágica". Então, existem roqueiros bombados sim.

Kerrang!: álbuns fantásticos com capas constrangedorasSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

Quando você olha para um músico que mais parece um guarda-roupas de tão grande, fica até esquisito em vê-lo empunhando um instrumento. Mas tudo bem, o que importa é que ele se sente bem assim. Mas um músico não precisa se limitar apenas ao estilo roqueiro, ele pode e deve manter ou praticar uma atividade física que envolva o corpo. Entretanto, passar horas em cima de um palco, agitando, correndo e pulando, pode se considerada uma maratona de exercícios, então porque não praticar e manter a forma do jeito convencional?

Com isso, listamos alguns rockstars que abusaram da musculação, entrando para a lista dos Músicos Mais Bombados do Heavy Metal:

M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD):

O grandalhão com cara de bebê não deixa por menos. O vocalista gosta de treinar nas horas vagas, como qualquer outro marombeiro do rock. Apesar de suas tatuagens cobrirem praticamente os braços inteiros, percebe-se que o cara tem "muque". Até que tá mandando bem no supino.

Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY):

Esse é um guerreiro Viking. Zakk estava começando a crescer, mesmo em sua caminhada com Ozzy Osbourne. Hoje ele está gigante. O cara puxa ferro com força, treina mesmo. Suas guitarras ficam pequenas perto dele. O guitarrista sempre foi apaixonado por musculação, não é a toa que tem uma academia em sua própria casa.

Eric Adams (MANOWAR):

Vixi! Agora a coisa ficou séria...realmente séria. Os caras mais másculos do heavy metal. As músicas do Manowar sempre foram a trilha sonora perfeita para um treino. Imagina os integrantes da banda? Viciados! Mas o marombeiro-mor da parada é o vocalista Eric Adams, o responsável pela força bruta da banda. O sujeito é apaixonado pelo próprio corpo.

Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR):

Scheepers é um cara que aproveita cada momento do seu tempo, e um desses momentos é uma boa malhação. Ele prefere conciliar o tempo que tem organizando sua agenda e mantendo tudo em ordem para não surgir imprevistos na hora de reservar um tempinho para praticar suas atividades físicas. O cara é grande, tanto em estatura quanto em massa muscular. Em sua participação que fez no DVD de Renato Tribuzy, o cara parecia um gigante no palco.

John Petrucci (DREAM THEATER)

Petrucci foi uma surpresa no mundo bodybuilding. Começou magrinho magrinho, hoje dobrou de tamanho. Ele afirmou que sempre teve vontade de esculpir o seu corpo, não por questão de insegurança, mas por se sentir mais saudável, tanto físico quanto mentalmente. O cara cresceu tanto que ficou com o braço praticamente do tamanho do braço do fisiculturista Ronnie Coleman:

Glenn Danzig:

Talvez um dos rockstars que mais causaram impressão por causa da forma física. Glenn Danzig esteve no auge de sua forma assim como nas bandas por onde passou. Hoje beirando os 60 anos, já não é aquilo tudo, mas vamos dar um descontinho, a idade chega para todos. O roqueiro revelou que foi duro em conseguir os músculos que ostentou, mas seu segredo sempre esteve ligado à alimentação: "Eu costumava comer e beber com relativa impunidade. Realmente, foi um presente". Com isso, o grandalhão passou a ter um rápido crescimento de massa corpórea.

Alex Staropoli (RHAPSODY OF FIRE):

Você daria alguma coisa para esse carinha cheio de panos aí em cima? Toparia uma queda de braço com ele? Acha que ganha? Veja a foto mais abaixo então. O italiano Alex Staropoli é outro que adora manter a boa forma física em dia. O cara leva seus treinos bem à sério. Apesar se tocar um instrumento clássico como o piano e gostar de música erudita, Staropoli gosta de puxar ferro. O tecladista até criou uma fan-page no facebook com o tema:

"Eu acredito que este é um momento perfeito para planejar um bom programa para algum treinamento sério. Se você sentir a necessidade de perder peso ou de construir músculos magros, eu posso ajudá-lo. Por que estou tão confiante? Porque depois de 20 anos de treinamento eu já vi de tudo e ganhei muita experiência, o suficiente para lhe dar os melhores conselhos para atingir seus objetivos".

Tim Lambesis (AS I LAY DYING):

O polêmico vocalista do As I Lay Dying, Tim Lambesis, é outro que adora uma malhação. Um pouco exagerado, mas atingiu seu objetivo. Estar com o corpo em forma é realmente uma coisa muito vantajosa. Dá vontade de fazer tudo, até tentar matar a sua esposa. Bom, essa parte não foi muito legal, mas ele realmente tentou fazer isso. Os esteróides que ele usou o deixaram um pouco alucinado demais. Mas fora isso, ele aproveitou bem seus treinos e conseguiu manter a boa forma, nem parece que ele era aquele frango de antes, como pode ser visto na foto abaixo:

Kane Roberts (ALICE COOPER):

Outro que abusou do uso de esteróides, mas que não tentou matar a esposa, foi Kane Roberts... ou melhor, o Rambo, cuja foto abre a matéria e está reproduzida novamente acima. O ex-guitarrista de Alice Cooper até que não sentiu muito com os efeitos colaterais que todo anabolizante causa, na verdade ele não sentiu nada. As bombas apenas os ajudaram a crescer. Algumas pessoas realmente afirmam não sentirem nada de diferente ao usarem este tipo de droga. Apenas o vício, mas é algo que pode ser controlado. Kane chegou a passar 9 meses sem tomar nada, apenas uma boa alimentação regada à Salmão e por aí vai.

Mstivoy (Велимор):

O guitarrista/vocalista Alexey (aka Mstivoy) da banda de black metal russa Велимор, foi mais longe. Mesmo tendo uma banda de heavy metal, ser vocalista e guitarrista da banda, o músico ainda arrumou tempo de seguir carreira no fisiculturismo. Mas já era de se esperar, olha o tamanhinho da criança.

Realmente tem uma galera do metal que gosta de peso, literalmente. Acima foram citados alguns do universo do heavy metal, pelo menos os mais conhecidos. Se você conhece mais alguém, fique à vontade de acrescentar através dos comentários desta matéria.

Bônus do autor da matéria:

Não sou músico, mas já fui bombado ;)

Nota do editor: Samuel esqueceu do pioneiro de todos, Thor, que já nos anos setenta explorava seus músculos sem a mínima vergonha:

Comente: Já se perguntaram alguma vez porque todo roqueiro é magrelo?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"


Kerrang!: álbuns fantásticos com capas constrangedorasKerrang!
álbuns fantásticos com capas constrangedoras

Canal Riff: Avenged Sevenfold é bom?Canal Riff
Avenged Sevenfold é bom?

Video: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorçãoVideo
Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

A7X: Ringo Starr e Lars Ulrich são absolutamente geniaisA7X
"Ringo Starr e Lars Ulrich são absolutamente geniais


Sinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherCannibal Corpse
O pescoço gigante de George Fisher

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do NirvanaAskmen.com
Site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Sua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheçaSua Banda Favorita Fez Merda?
Deixe de ser otário e reconheça

Pink Floyd: para Mason, briga entre Waters e Gilmour é decepcionantePink Floyd
Para Mason, briga entre Waters e Gilmour é decepcionante


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336