Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Van do Halen
Postado em 24 de outubro de 2012
Apesar da curta discografia, o Guns N’ Roses tem uma série de músicas que, em meio aos hits, não receberam o merecido reconhecimento. Abaixo, segue uma lista formulada por nós com as dez músicas "lado B" da banda mais perigosa do mundo que deveriam receber maior atenção.
Guns N' Roses - Mais Novidades
OBS: tentei fugir das músicas que marcam presença nos DVDs ao vivo "Use Your Illusion" também, já que muita gente teve o primeiro contato através daqueles registros.
10. "The Garden" (Use Your Illusion 1): a música, que tem participação de Alice Cooper, ganhou até videoclipe, mas nunca foi lançada como single e nem mesmo a MTV deu muita moral pro clipe na época. Slash registra aqui um de seus melhores solos.
09. "There Was A Time" (Chinese Democracy): o criticado Chinese Democracy esconde algumas verdadeiras pérolas, sendo uma delas essa grande música, que contém apresentação de gala de Buckethead.
08. "14 Years" (Use Your Illusion 2): Izzy Stradlin, grande compositor, assume os vocais em uma canção simples e direta afundada à complexidade dos Illusions – o solo inspiradíssimo de Slash também merece destaque.
07. "Perfect Crime" (Use Your Illusion 1): o primeiro Illusion tem uma das mais endiabradas composições do Guns N’ Roses. Há um verdadeiro disparo de riffs e boa cozinha de Duff McKagan e Matt Sorum.
06. "Sorry" (Chinese Democracy): se a letra foi feita para Slash ou não, jamais saberemos, mas "Sorry" é uma das músicas mais emocionantes do Chinese Democracy. A performance de Axl Rose consegue aliar emoção e desprezo de forma única.
05. "Right Next Door To Hell" (Use Your Illusion 1): filha bastarda do Appetite For Destruction, essa música é um dos verdadeiros embriões do Sleaze Rock. Ou você acha que Faster Pussycat e Pretty Boy Floyd foram realmente influentes para o segmento?
04. "Anything Goes" (Appetite For Destruction): a canção menos lembrada quando se fala no clássico Appetite. Mas é uma baita música, com boa construção rítmica e performance de destaque de Axl Rose – um vocalista de estúdio.
03. "Bad Apples" (Use Your Illusion 1): a seção rítmica dessa música é incrível. O refrão com cara de 70′s Hard Rock também merece destaque. Detalhe para o clipe, com imagens reaproveitadas da gravação de "Don’t Cry" – orçamento individual pra quê?
02. "Prostitute" (Chinese Democracy): apenas a sua letra já a colocaria em uma posição de destaque nessa letra – Axl Rose despeja suas frustrações em uma espécie de carta de desculpas para seja lá quem for. Mas a canção em si é sensacional, principalmente por sua progressão melódica carregada de emoção.
01. "Locomotive" (Use Your Illusion 2): pesada, densa e suja, essa música jamais seria lançada como single – ainda mais por seus oito minutos de duração. Mas é soberba do início ao fim. Ótimos riffs, cozinha matadora e final recheado de percussões adicionais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps