Roadrunner: capa do Type O Negative entre as mais marcantes
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Roadrunner Records
Postado em 26 de março de 2010
Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.
Type O Negative - Mais Novidades
Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as "Dez maiores Capas da História da Roadrunner", uma por vez.
Arregale seus olhos no número 8 abaixo e verifique diariamente no roadrunnerrecords.com enquanto o selo faz a contagem regressiva até o número 1.
Eleitas por nossa equipe de todo o mundo, mostrando o icônico contra o blafemo, o pintado contra o fotografado, bem como a arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as Dez Maiores Capas de Disco na história da Roadrunner – uma de cada vez. Presenteie seus olhos com o #8 abaixo, vá daqui para o #10, e volte todo dia enquanto fazemos a contagem regressiva até o número um.
Para o contingente de goth-metal nascido no Brooklyn TYPE O NEGATIVE, seu álbum de estréia de 1991 apresentou o som de "jackhammerrape" (Nota do tradutor: um jogo de palavras com "jackhammer" e "rape", sendo que o último significa violência sexual e o primeiro possui dois significados: pode ser uma furadora ou consiste em penetração anal ou vaginal, onde o membro viril é colocado e retirado sucessivas vezes do orifício).
Gravado em 1989, o álbum traz sete canções de humor negro, sexualmente carregadas e atormentadas acerca de traição em relacionamento, mensagens sarcásticas da banda e foi em grande parte tirada fora de contexto pelo público - e a capa não ajudou. Apresentando um close-up extremo de penetração sexual real, uma imagem arrancada de uma revista porno, a entrada da banda no mundo da música começou com um, uh, bang - e foi recebida com muita resistência. Mas, apesar da recepção sórdida, TYPE O NEGATIVE preparou o terreno para seu doom sombrio com uma crua agressividade descontrolada, e mais tarde passou a canalizá-lo em sucesso no mundo inteiro.
No encarte da reedição de 2009, o tecladista Josh Silver lembra-se sobre o uso desta "arte encontrada", dizendo: "Não é uma fotografia original ... Mas eu teria vergonha de tirá-la agora - é um tipo de download. Porém não tínhamos ideia melhor naquele momento. E provavelmente teria sido fácil de obter os direitos para usá-la, na verdade".
Mas, apesar da forma como foi obtido, não há como negar agora a imagem lendária como a nossa capa do álbum número 8.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"


As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz


