Roadrunner: capa do Type O Negative entre as mais marcantes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Roadrunner Records, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Desde 1910, músicos associaram artes visuais com sua energia sonora na forma da toda-poderosa capa de disco. E desde 1987 a Roadrunner Records tem sido fonte de imagens visualmente extasiantes e perturbadoras na vasta arte mundial dos álbuns, ainda assim honrando a tradição. Seja usando uma imagem para dar o tom para o que vai seguir nos seus auto-falantes, ou como um meio de deixar uma marca na eternidade associando uma imagem com um título, não há dúvidas quanto ao poder de uma capa de disco – que é por esta razão que o selo correu os olhos por todos álbuns lançados na Roadrunner Records U.S. para encontrar as maiores capas em sua celebrada história.

5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Votada pela equipe mundial da Roadrunner, com um mostruário que vai do icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, bem como da arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as “Dez maiores Capas da História da Roadrunner”, uma por vez.

Arregale seus olhos no número 8 abaixo e verifique diariamente no roadrunnerrecords.com enquanto o selo faz a contagem regressiva até o número 1.

Eleitas por nossa equipe de todo o mundo, mostrando o icônico contra o blafemo, o pintado contra o fotografado, bem como a arte descoberta contra a arte encomendada, nós lhes damos as Dez Maiores Capas de Disco na história da Roadrunner – uma de cada vez. Presenteie seus olhos com o #8 abaixo, vá daqui para o #10, e volte todo dia enquanto fazemos a contagem regressiva até o número um.

Para o contingente de goth-metal nascido no Brooklyn TYPE O NEGATIVE, seu álbum de estréia de 1991 apresentou o som de "jackhammerrape" (Nota do tradutor: um jogo de palavras com "jackhammer" e "rape", sendo que o último significa violência sexual e o primeiro possui dois significados: pode ser uma furadora ou consiste em penetração anal ou vaginal, onde o membro viril é colocado e retirado sucessivas vezes do orifício).

Gravado em 1989, o álbum traz sete canções de humor negro, sexualmente carregadas e atormentadas acerca de traição em relacionamento, mensagens sarcásticas da banda e foi em grande parte tirada fora de contexto pelo público - e a capa não ajudou. Apresentando um close-up extremo de penetração sexual real, uma imagem arrancada de uma revista porno, a entrada da banda no mundo da música começou com um, uh, bang - e foi recebida com muita resistência. Mas, apesar da recepção sórdida, TYPE O NEGATIVE preparou o terreno para seu doom sombrio com uma crua agressividade descontrolada, e mais tarde passou a canalizá-lo em sucesso no mundo inteiro.

No encarte da reedição de 2009, o tecladista Josh Silver lembra-se sobre o uso desta "arte encontrada", dizendo: "Não é uma fotografia original ... Mas eu teria vergonha de tirá-la agora - é um tipo de download. Porém não tínhamos ideia melhor naquele momento. E provavelmente teria sido fácil de obter os direitos para usá-la, na verdade".

Mas, apesar da forma como foi obtido, não há como negar agora a imagem lendária como a nossa capa do álbum número 8.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Type O Negative"

Rock e MetalRock e Metal
Dez covers que são melhores que as originais

Canções de AmorCanções de Amor
Estilo Metallica, NIN, Type O Negative, Pantera

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Type O Negative"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista3553 acessosIn Flames: conheça o 2112, bar dos membros do grupo5000 acessosFoo Fighters: baterista toca discografia da banda em 5 minutos5000 acessosZakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online