Pegadinha: Candidato quer banir Metal dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

(Nota do editor: esta matéria foi publicada originalmente no Tyranny Of Tradittion, um site de conteúdo humorístico)

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Por Keith Spillett, traduzido por Nacho Belgrande

O pré-candidato à presidência dos EUA RICK SANTORUM tem estado na defensiva recentemente, mas seu alvo não tem sido o adversário Mitt Romney ou mesmo o presidente Barack Obama. Durante a semana passada, Santorum tem usado sua campanha para mirar em uma questão que ele acredita ser a força mais perigosa nos EUA atualmente: o Satanismo no Heavy Metal. “Se você ouvir à rádio hoje, muitas dessas bandas de heavy metal novas como o BLACK SABBATH, VENOM, WASP e IRON MAIDEN usam imagens satânicas para corromper as mentes dos jovens”, anunciou Santorum em uma regard-boeuf de 10 mil dólares por cabeça em Valdosta, Geórgia, na quinta-feira passada.

A popularidade de Santorum nas pesquisas cresceu substancialmente desde que ele começou a falar contra o metal e seu assalto contra os valores tradicionais. Ele passou boa tarde da semana passada no Meio-Oeste encorajando os jovens a ficarem longe de artistas de Metal e que ouvissem a cantores como Michael W Smith e Pat Boone. Em uma pesquisa recente do instituto Gallup, 87 por cento dos eleitores republicanos acham quer o maior problema nos EUA hoje em dia é ‘a luxúria sanguinária demente de adolescentes causada inteiramente pelo heavy metal’.

No passado, Santorum acusou o metal de ser a causa de alguns dos piores crimes na história do país, incluindo o atentado a Ronald Reagan em 1981, o 11 de Setembro e a aprovação da emenda da saúde pública por Obama. Ele reafirmou isso em um discurso na quarta quando implicou que o heavy metal é a causa de muitas formas de doenças mentais, assim como da intolerância à lactose.

Provavelmente não é coincidência que desde que ele começou sua cruzada contra o metal sua popularidade na pesquisa tenha subido. Pegar um grupo pequeno e distinto, destacá-lo e apresentá-lo como ‘os outros’ e usá-lo para apavorar as massas é uma forte tradição da política estadunidense. Entretanto, muitos comentaristas acreditam que essa intimada no metal vai longe demais. Santorum tem defendido abertamente a re-educação forçada de fãs de metal. Eles seriam forçados a ficarem 30 dias ouvindo ‘músicas baseada em valores’ que promova o estilo estadunidense de vida assim como o mercado livre. Para poderem sair, eles teriam que cantar o refrão de alguma música de Celine Dion pelo menos uma vez.

Em resposta à batalha de Santorum contra o metal, Mitt Romney revogou oficialmente sua posição anterior de ‘tolerância para com todos os fãs de música extrema’. Isso, apesar do fato do GWAR ter tocado em sua posse como governador do estado de Massachussets em 2003. Mas as coisas mudaram desde então e abraçar o metal é tão popular quanto vender órgãos de crianças no EBAY ou matar focas a pauladas. Romney irá precisar começar a fingir ser outra pessoa se ele pretende encarar Obama na eleição de Novembro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosIron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de Bruce5000 acessosLegião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?5000 acessosRock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online