Pegadinha: Candidato quer banir Metal dos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 11 de fevereiro de 2012
(Nota do editor: esta matéria foi publicada originalmente no Tyranny Of Tradittion, um site de conteúdo humorístico)
Por Keith Spillett, traduzido por Nacho Belgrande
O pré-candidato à presidência dos EUA RICK SANTORUM tem estado na defensiva recentemente, mas seu alvo não tem sido o adversário Mitt Romney ou mesmo o presidente Barack Obama. Durante a semana passada, Santorum tem usado sua campanha para mirar em uma questão que ele acredita ser a força mais perigosa nos EUA atualmente: o Satanismo no Heavy Metal. "Se você ouvir à rádio hoje, muitas dessas bandas de heavy metal novas como o BLACK SABBATH, VENOM, WASP e IRON MAIDEN usam imagens satânicas para corromper as mentes dos jovens", anunciou Santorum em uma regard-boeuf de 10 mil dólares por cabeça em Valdosta, Geórgia, na quinta-feira passada.
A popularidade de Santorum nas pesquisas cresceu substancialmente desde que ele começou a falar contra o metal e seu assalto contra os valores tradicionais. Ele passou boa tarde da semana passada no Meio-Oeste encorajando os jovens a ficarem longe de artistas de Metal e que ouvissem a cantores como Michael W Smith e Pat Boone. Em uma pesquisa recente do instituto Gallup, 87 por cento dos eleitores republicanos acham quer o maior problema nos EUA hoje em dia é ‘a luxúria sanguinária demente de adolescentes causada inteiramente pelo heavy metal’.
No passado, Santorum acusou o metal de ser a causa de alguns dos piores crimes na história do país, incluindo o atentado a Ronald Reagan em 1981, o 11 de Setembro e a aprovação da emenda da saúde pública por Obama. Ele reafirmou isso em um discurso na quarta quando implicou que o heavy metal é a causa de muitas formas de doenças mentais, assim como da intolerância à lactose.
Provavelmente não é coincidência que desde que ele começou sua cruzada contra o metal sua popularidade na pesquisa tenha subido. Pegar um grupo pequeno e distinto, destacá-lo e apresentá-lo como ‘os outros’ e usá-lo para apavorar as massas é uma forte tradição da política estadunidense. Entretanto, muitos comentaristas acreditam que essa intimada no metal vai longe demais. Santorum tem defendido abertamente a re-educação forçada de fãs de metal. Eles seriam forçados a ficarem 30 dias ouvindo ‘músicas baseada em valores’ que promova o estilo estadunidense de vida assim como o mercado livre. Para poderem sair, eles teriam que cantar o refrão de alguma música de Celine Dion pelo menos uma vez.
Em resposta à batalha de Santorum contra o metal, Mitt Romney revogou oficialmente sua posição anterior de ‘tolerância para com todos os fãs de música extrema’. Isso, apesar do fato do GWAR ter tocado em sua posse como governador do estado de Massachussets em 2003. Mas as coisas mudaram desde então e abraçar o metal é tão popular quanto vender órgãos de crianças no EBAY ou matar focas a pauladas. Romney irá precisar começar a fingir ser outra pessoa se ele pretende encarar Obama na eleição de Novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
As regras do Thrash Metal



