Led Zeppelin: as piores opções para o vocal da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: GigWise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

As notícias de que em 2008 o LED ZEPPELIN estava planejando uma turnê sem o lendário vocalista Robert Plant fizeram um colunista do site Gigwise.com pensar a respeito de 10 personalidades que ele odiaria ver substituindo Plant. É divertido acompanhar as reações dele a cada um dos não-candidatos à vaga.

5000 acessosGuns N' Roses: setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Abaixo está a lista com os 10 ‘rock stars’ que fariam o sangue dele ferver, no pior dos sentidos, se aparecessem ao lado dos remanescentes Jimmy Page e John Paul Jones, bem como do filho de John Bonham, Jason Bonham.

Enquanto Robert Plant está ocupado com uma turnê ao lado da cantora folk Alison Krauss, há um sério risco dos três mencionados acima fazerem uma escolha errada de sujar o legado do Zeppelin, de acordo com palavras colhidas no site da Gigwise.

O cantor do ALTER BRIDGE, Myles Kennedy, é um nome bem cotado, mas ele não está no top 10 abaixo.

Vamos então ao que o colunista – prefiro não citar seu nome aqui, mas deixo o link à disposição de todos ao final desta matéria – cita como um rol de candidatos que deveriam levar um “vai procurar sua turma” de Page, Jones e Bonham.

Desde já convido aos leitores do Whiplash! a deixarem seus comentários no fórum e fazerem mais: dar outras sugestões de nomes para uma lista ainda maior, seguindo a linha de raciocínio do colunista da Gigwise.

Só relembrando que a lista abaixo NÃO representa em hipótese alguma as opiniões tanto do Whiplash! Quanto deste que vos escreve. Entendido? Portanto, relaxem, divirtam-se e comentem.

O site começa do 10 para o 1, eis aí:

10. Corey Taylor (SLIPKNOT) – Com toda honestidade, eu gosto de Corey Taylor, mas no Slipknot. Na verdade ele é um puta frontman naquele contexto. Mas imagine ver este doido cantando as canções do Zep com aquela máscara por aí?! Credo!

9. Liam Gallagher – Liam está ficando velho e está perdendo seu talento como cantor. É um tipo de problema quando se encara a arte como um trabalho. E ele é muito arrogante para estar no Zep, de todo modo.

8. Kid Rock – Ter este arrogante e babaca obcecado por violência como cantor da maior banda de rock do mundo é demais pra engolir.

7. Axl Rose – Imagine a cena; após anos de atraso para lançar o tal "Chinese Democracy" (a que, cá pra nós, ninguém está dando essa importância toda), Rose anuncia que estará se unindo ao poderoso Zeppelin. Seria inteligente de sua parte, com certeza, mas para os fãs da clássica banda é como uma batida de carro estando dentro do mesmo.

6. Jon Bon Jovi – Uma escolha errada. Muito, muito errada.

5. Jared Leto – o cantor do 30 SECONDS TO MARS e participante do 'Hollywood heartthrob' tornaria os shows do LED ZEPPELIN em eventos adolescentes. Imaginar ele cantando ‘Stairway to Heaven’ com aquele timbre genérico de voz me dá náuseas.

4. Bono – O cabeça do U2 iria se inflar tanto sobre lhe ser dado o emprego que ele provavelmente explodiria, como se estivesse fazendo um favor a todos nós.

3. Scott Stapp – Possivelmente um dos vocalistas de rock mais horrendos da nossa geração e um chato também. Por favor, por favor, que isso fique bem claro a Jimmy & Cia.

2. Justin Hawkins – Uma das pessoas mais irritantes na música, Hawkins citou o Led como uma de suas influências. Com seus pavorosos falsetes, sua cara de ‘fumbica’ e roupas extravagantes, a inclusão do cara na banda seria como efetivar um travesti.

1. Chad Kroeger – Incorporar um rock star que teve seu sucesso forjado mesmo sem ter talento ou carisma algum... eu faria uma escolha melhor para um novo frontman do LED ZEPPELIN.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"

989 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters815 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"

Guns N RosesGuns N' Roses
Casar ou ir ao show da banda?

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa2746 acessosRevelations: Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema em 20115000 acessosMetal Elvis: conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock5000 acessosChico Anísio: um bom disco de rock nacional

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online