Matérias Mais Lidas

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Nervosa: Banda lança videoclipe de Under RuinsNervosa
Banda lança videoclipe de "Under Ruins"

Megadeth: Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia darMegadeth
Dave Lombardo quase entrou pra banda, mas percebeu a merda que ia dar

Pearl Jam: exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processoPearl Jam
Exigindo que banda cover Pearl Jamm mude nome, sob ameaça de processo

Greta Van Fleet: Robert Plant odeia aquele vocalistaGreta Van Fleet
Robert Plant "odeia" aquele vocalista

Metallica: veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da bandaMetallica
Veja o primeiro (e curioso) cartão de visitas da banda

Bon Jovi: Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de These DaysBon Jovi
Fear Factory fez a banda mudar de estúdio durante gravação de "These Days"

Megadeth: Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiroMegadeth
Dave Mustaine, agora, é faixa roxa em jiu-jitsu brasileiro

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Iron Maiden: As faixas do clássico The Number Of The Beast, da pior para a melhorIron Maiden
As faixas do clássico "The Number Of The Beast", da pior para a melhor

Loudwire: o melhor álbum de thrash metal de cada ano, de 1983 até 2020Loudwire
O melhor álbum de thrash metal de cada ano, de 1983 até 2020

Foo Fighters: Dave Grohl queria que Lemmy estivesse vivo para ouvir músicaFoo Fighters
Dave Grohl queria que Lemmy estivesse vivo para ouvir música

Lista: 10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hojeLista
10 grandes sucessos que farão 30 anos em 2021 e continuam sendo ouvidos até hoje

Megadeth: todas as músicas que aparecem na faixa escondida de Capitol PunishmentMegadeth
Todas as músicas que aparecem na faixa escondida de "Capitol Punishment"

Megadeth: Mustaine não chamou Dave Lombardo por causa do cabelo?Megadeth
Mustaine não chamou Dave Lombardo por causa do cabelo?


Matérias Recomendadas

Separados no nascimento: Alice Cooper e Emerson FittipaldiSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da bandaSepultura
Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuaisMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Courtney Love: Essa música é sobre minha vagina, sabia?Courtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Tunecore
Malvada

Helloween: "Crescemos e aprendemos com os nossos próprios erros"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Rock n'Breja
Enviar Correções  

O site Rock n’Breja teve a honra de entrevistar um dos maiores vocalistas da história do metal!

Michael Kiske nos atendeu de forma muito simpática, e nos contou sobre a idéia e detalhes da reunião do Helloween, a Pumpkins United World Tour, Avantasia, Unisonic, seus projetos e mais!

Confiram essa entrevista exclusiva com o grandioso Michael Kiske ao site Rock n’Breja! Rock’n’Roll e Cerveja, uma combinação perfeita!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Michael Kiske gostaria de agradecer primeiramente pela oportunidade em poder te entrevistar. Você é um dos meus grandes ídolos no metal. Para começarmos, conte-nos um sobre a reunião que o Helloween irá realizar que ganhou o nome de PUMPKINS UNITED WORLD TOUR. De quem partiu essa maravilhosa ideia?

MICHAEL KISKE - Kai Hansen vinha falando sobre isso já há algum tempo. Então eu encontrei Michael Weikath em 2013 num show e conversamos muito, e por fim, deixamos todas as nossas diferenças de lado. A idéia ficou mais clara e, em seguida, nossa assessoria colocou tudo no planejamento e aqui estamos. Pois bem, crescemos e aprendemos com os nossos erros e hoje estamos muito bem juntos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Com certeza será uma turnê maravilhosa, onde os fãs poderão ver membros clássicos da banda reunidos, como você, Kai Hansen, Markus Grosskopf e Michael Weikath. O que pode nos contar como será essa turnê, desde a escolha do set list, e também participação dos músicos? Teremos um dueto entre Deris e Kiske juntos, ou até mesmo Kiske cantando músicas do Deris e vice e versa?

MICHAEL KISKE – Já temos um set list estabelecido e estamos esperançosos para que satisfaça tanto os novos como os antigos fãs da banda. Realmente fizemos de tudo para escolher músicas que agrada a todos, onde envolve grandes clássicos e músicas muito antigas, mas também terá algumas do último álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

MICHAEL KISKE – Sim, eu e Andi vamos compartilhar os microfones, iremos fazer uns duetos, e também vou contar as músicas de Andi e o Andi vai cantar algumas musicas minhas. Será divertido e emocionante com certeza!

ROCK N’BREJA - Um dos principais motivos dessa reunião é a celebração aos 30 anos de uma carreira brilhante do Helloween! Como é pra você fazer parte dessa história tão brilhante da banda, que é considerada a criadora do metal melódico?

MICHAEL KISKE – Eu acho fantástico e me sinto muito bem por ter vivido isso!

ROCK N’BREJA - Uma curiosidade de fã. Você gravou dois dos maiores clássicos da história do metal, os Keepers Of The Seven Keys Part 1 e 2. Tem alguma preferência, ou considera um trabalho único, visto que o mesmo era para ter sido lançado como um álbum duplo, mas por problemas financeiros da gravadora na época, não foi possível?

MICHAEL KISKE - Estes álbuns são ótimos, e sou muito orgulhoso por eles, afinal, todos nós somos. Eu não tenho uma preferência e na verdade nunca tive, pois a maneira como foram criados, foi tudo muito perfeito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Falando agora da figura Michael Kiske. Muitos dizem que você "ressurgiu" após o aclamado projeto de Tobias Sammet, o Avantasia, no qual participa até os dias de hoje, e é sempre um dos mais esperados nas apresentações. Além do Avantasia, você participa de alguns outros projetos como Kiske/Somerville, Place Vendome, Unisonic. Como estão às atividades destes seus projetos e o quão importante foi a presença de Tobias Sammet em sua carreira?

MICHAEL KISKE - Eu não estava fazendo nada por um longo, longo tempo, e eu precisava disso, e foi muito bom para mim. A cada 4 anos eu decidi fazer um registro solo. No final dos anos 90, voltei para o rock e conheci Dennis Ward, onde voltei no que estava fazendo antes.

O Avantasia me trouxe de volta aos grandes palcos e tornou tudo muito fácil para mim. Sim, Tobias tem uma colaboração muito importante pra mim. Mas também fomos bons para o Avantasia. Funcionou perfeitamente e foi uma forma muito simples para eu voltar.

ROCK N’BREJA - Já que mencionei o Unisonic, onde tem ao seu lado um grande parceiro Kai Hansen, não posso deixar de mencionar uma coisa. Em minha opinião, o álbum Light of Dawn pode ser considerado uma continuação dos trabalhos dos Keepers, onde traz uma sonoridade nostálgica daquela época extraordinária. Concorda com essa opinião, e quais os planos do Unisonic para o futuro?

MICHAEL KISKE - Bem, essa é a sua opinião, acho legal e eu respeito ela, mas acho que Light of Dawn é apenas mais um bom trabalho de Dennis Ward e não tem muito a ver com os Keepers. No momento, não há planos para a Unisonic, pois estamos atualmente sem muito tempo para isso, talvez em quem saiba lá para 2019!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Agora vamos mudar de assunto. Como nossa página aborda além do Rocn’N’Roll, mas também sobre o mundo das Cervejas, sabemos que o seu país natal é conhecido por ter uma grande variedades de ótimas cervejas. Você é um apreciador da bebida? Se sim quais cervejas alemãs poderias nos indicar, e já teve a oportunidade de provar alguma cerveja brasileira?

MICHAEL KISKE – Me Desculpe, mas tenho que desapontar você, pois não sou um amante de cerveja rsrs. Com isso, não posso dizer nada sobre o assunto. Não sou de beber muito. As vezes um bom copo de vinho tinto aqui, outro ali, mas nada além disso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Já que mencionei o Brasil, os ingressos para os shows da PUMPKINS UNITED WORLD TOUR estão praticamente esgotados. Qual a expectativa para os shows aqui no Brasil?

MICHAEL KISKE – Como sempre, os fãs são loucos, criam uma atmosfera maravilhosa e muita diversão! Sempre fazemos ótimos shows e aproveitamos muito o seu país, onde todos nós amamos! Tenho certeza que vamos nos divertir muito novamente juntos!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCK N’BREJA - Kiske, mais uma vez, agradeço pela entrevista. Deixe um recado para os fãs e para os seguidores da Rock n’Breja. Sucesso e abraços.

MICHAEL KISKE - Obrigado você pelo seu apoio e interesse. Gosto e adoro o Brasil desde quando ia lá com o Avantasia. Posso dizer honestamente que estou muito ansioso por voltar ao Brasil novamente e ficarei muito feliz em ver todos os nossos fãs brasileiros em nossos shows, pois com certeza teremos uma grande festa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Estejam lá e aproveitem os shows da Pumpkin United Helloween.

Obrigado! M.K.